ANTONIO PRATA E GREGÓRIO DUVIVIER, DUPLO BRAVO!

Sempre desconfiei que o Antonio Prata e o Gregório Duvivier fossem a mesma pessoa.  Eu os acho parecido por fora (se bem que nem tanto) e por dentro. O mesmo espírito, a mesma “aura” ingênuo-esperta-romântica, a mesma delicadeza nas letras e graças. Como eu não era a única a ver tal semelhança, a editora à qual os dois pertencem resolveu fazer um lançamento duplo pra bagunçar ainda mais nossas cabeças. Antonio eu  conheço desde que o Pratinha (apelido do pai dele, Mário Prata, em Lins) nem pensava em concebê-lo. Na juventude passei muitos carnavais com o Prata pai no clube Linense onde, anos depois, Bebel e Antonio brincavam de pirata e bailarina. O Gregório conheci agora, junto com todo mundo. Filmes, televisão e porta dos fundos (que eu amo). Éramos amigos virtuais até o dia do lançamento quando viramos amigos reais, destes que passaram muitos carnavais juntos. Mas vamos aos livros. A diferença entre eles está aí. O Gregório é poeta. Pensei comigo que suas poesias fossem boas, afinal, o garoto é inteligente e crítico o suficiente para não publicar qualquer coisa. Se fossem legaizinhas já estava de bom tamanho. Um menino com tantos talentos não precisa ser um graaaaaaaande poeta. Mas o Gregório É!!!!! Um puta poeta. Sua poesia é de gente grande. Versos densos, profundos, melancólicos sem jamais perder a ternura nem a graça. Parabéns, Gregório. Nem precisava ser tão bom como você se revelou. Bravo! E agora o Antonio. Gosto de todos os livros do Antonio, não vou ficar incensando aqui o cronista mais badalado dos últimos tempos, etc etc. Mas esse livro é o fenomenal. Um lento e delicioso mergulho na infância, trazendo a dor e a delícia dos anos 80, numa escrita irretocável. Um livro sem pressa. Emocionante. Parabéns, Antonio. Bravo!

Recomendo vivamente. Que orgulho ser amiga desses meninos tão gente boa e tão talentosos.

Antonio Prata Nu, de botas

foto (1)

Gregório Duvivier, Ligue os pontos

foto

5 Respostas to “ANTONIO PRATA E GREGÓRIO DUVIVIER, DUPLO BRAVO!”

  1. Maíse Bentinho Says:

    Oxe,também amo o Pratinha,o filho. Ele é genial!!!

  2. Pituca Says:

    Vc me obriga a levantar da minha cama e ir correndo à livraria. Bjbj

  3. Ruth Prata Says:

    Ivana, veja a foto abaixo: sua me, uma senhora que me esqueci o nome, a Maria de Lourdes Melges (minha colega de turma de 1967) e o Deca (filho da Dona Placidina). Foi no dia 25 de outubro, ms passado, na Cmara Municipal de Lins, na homenagem Associao Santa Rita. Estive l, pois a minha me foi presidente da Associao e todas as presidentes e ex-presidentes foram homenageadas. Sua me estava com uma cara tima, mais jovem e feliz. Ser a gua de Lins, a vida familiar e/ou todo o resto? Foi um encontro muito bom. Adorei (e chorei!). Beijos

  4. Ruth Prata Says:

    Ivana, estávamos lá no lançamento. Gostei do seu relato. Ainda não conheço textos do Gregório, mas posso dizer que amo a “aura” ingênuo-esperta-romântica do Antonio; ele é muito querido par mim. Beijos

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 129 outros seguidores

