Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

TODAS AS COISAS PEQUENAS – NOEMI JAFFE

3 comentários

Esse é o nome da minha mais nova amiga de infância. Eu sempre lia a Noemi na Folha de SP e gostava muito, até que a vi na FLIP, entrevistando o Amós Oz no Roda Viva, mas não tive coragem de chegar perto. Uns dias depois, ela me mandou um email dizendo que tinha me visto em Paraty, que gostava das coisas que eu escrevia e que não tinha tido coragem de chegar perto. Olha que bobagem. Vencida a timidez de ambas as partes, marcamos uma cerveja e nos tornamos amigas de infância. Pra melhorar, somos quase vizinhas. Ontem ela veio tomar café aqui em casa e me trouxe o livro dela, um livro publicado em 2005, pela Hedra, chamado Todas as coisas pequenas. Se os textos jornalísticos da Noemi são um primor, esses são sensacionais. Uma escrita diferente, despudorada e sofisticada, crente e pagã, de blacktie e bermuda, luminosa e sombria, intrigante e encantadora. Não perca. Com certeza você não vai encontrar nas livrarias, mas encomende porque vale a pena. Ou ligue pra Hedra e mande eles entregarem na sua casa. É o mínimo que um editor tem que fazer com um livro desse. Mandar entregar na porta de cada leitor.Segue um trecho para dar água na boca:

Quando eu era pequena,
eu acreditava muito em Deus,
mas ele não acreditava muito em mim.
Hoje, que eu sou adulta,
e já não sei mais se acredito nele,
ele vem todo dia em casa e pergunta:
– Noemi, Noemi,
você já resolveu?
– Resolvi o quê, Deus?
– Se você acredita ou não em mim.
– Não, Deus, agora eu estou ocupada.
Ele senta e fica esperando.
Ontem eu falei pra ele:
– Tá bom, Deus. Eu acredito em você.
Ele foi embora todo feliz.
(Mas na verdade eu não tenho certeza.
Falei que era para não deixá-lo esperando.)

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

3 thoughts on “TODAS AS COISAS PEQUENAS – NOEMI JAFFE

  1. Obrigada, Ana, pode deixar que eu vou te pedir uns helps logo mais. Um beijo

  2. Mais uma falando com Deus! Cada uma à sua forma, ou necessidade, ou respeito, falta de, enfim.

    Mas o Homem é complicado, mesmo.

    E eu queria o livro da Noemi, mas preciso aguardar que, ou Deus aceite minha oferta (vide blog), ou apareça outra coisa que dê resultados similares.

    Sobre o wordpress, bem vinda! Pelo menos, ninguém limita nossos caracteres por aqui 🙂

    Se precisar de dicas (dá para colocar imagens, entre outros babados, na barra lateral, por exemplo.), peça, ok?

    Beijão!

  3. Ivana, deu água na boca mesmo. 🙂
    Obrigada por ter ficado.
    Beijo.

Deixe uma Resposta

