Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

PÁRA TUDO!

3 comentários

Estou chegando do AK, onde fui jantar com a Bebel. É a terceira vez que nos damos esse presente. O AK é um restaurante de comida judaica contemporânea, na rua Mato Grosso, pertinho da av. Angélica, que é simplesmente o máximo. Andrea Kaufmann, a simpaticíssima dona do pedaço, recebe seus clientes com uma delicadeza que, nem se a comida não fosse boa, ficava sendo. Você quer mudar pra lá e comer até morrer. Minha sugestão é que você esqueça os pratos quentes e fique só nas entradas. O charme da casa são as entradas e as comidinhas da delicatessen. Hoje nós comemos guelfitfish, gravlax e uma terrine de salmão que nunca imaginei no mundo haver nada igual. Só que as gulosas tinham pedido confit de pato e filé com pastrame. Traçamos tudo, evidentemente, mas foi quase um pecado. A Bebel só faltou chorar quando percebeu que não tinha deixado espaço pra sobremesa (um creme brulê de figo que ela ama).
– Filhinha querida, eu falei, na vida a gente tem que saber abrir mão de certas coisas. Não dá pra comer tudo de uma vez.
– Ótimo, ela respondeu, assim temos mais um motivo pra voltarmos.
Como se precisássemos de motivo! Precisamos é de grana, isso sim.
Aproveitando a data, deixo aqui um pedido a santo Antonio:
Meu santinho querido, peço que além do pão nosso de cada dia, o senhor me dê também um dinheirinho extra pra ir ao AK de vez em quando. Amém.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

3 thoughts on “PÁRA TUDO!

  1. querida Ivana,
    Adorei seu post, muito carinhoso. Me sinto honrada por todos esses seus elogios.
    quanto a pedir para o santo, não precisa. Peça para mim mesmo: uma mãe judia não pode ver ninguém com vontade de comer! na próxima você é minha convidada.
    abçs,
    Andrea K.

  2. Obrigada, Bianca, bem-vinda! Um beijo

  3. Menina, que delícia de blog! Amei. Beijos: Bianca

Deixe uma Resposta

