Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

AS BRASAS

Deixe um comentário

Minha querida amiga Livia me mandou esse romance de Sandor Marai de presente no meu aniversário que eu li de um fôlego. Maravilhoso. O livro fala de dois amigos que se reencontram depois de 41 anos com muitas perguntas e contas pra acertar. Não dá pra falar mais nada. Recomendo com dez estrelinhas na frente. O cara é fera. Veja isso:

“O homem compreende o mundo um pouco de cada vez, e depois morre”

“Toda paixão verdadeira é sem esperança, do contrário não seria uma paixão mas um simples pacto, um acordo sensato, uma troca de interesses banais”

“É aí que eu me pergunto: a paixão é de fato tão profunda, tão má, tão grandiosa, tão desumana?”

e agora partirei para o terceiro Sandor.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

Deixe uma Resposta

