Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

ESSES LOUCOS CURITIBANOS

2 comentários

Eu aqui pensando que minha amiga Luci Collin estava lá quietinha, escrevendo, batalhando editora pra publicar seus textos pra xingar depois Oh, ninguém me ama, ninguém me quer e a danada estava é pirando o cabeção (pra falar como o Careqa, outro curitibano da pá virada) com o Paulo Sandrini, inaugurando uma editora e organizando uma coleção de deixar qualquer um maluco. Cinco livros de uma vez. Eu estou boquiaberta e tremelicante com o pacote que acabo de receber. Senão, vejamos:

Livro número 1: Luiz Felipe Leprevost, Inverno dentro dos tímpanos
Livro número 2: Paulo Sandrini, Osculum obscenum
Livro número 3: Marcelo Benvenutti, Arquivo morto
Livro número 4: Luci Collin, Acasos Pensados e, rufem os tambores,
Livro número 5: Manoel Carlos Karam, o livro póstumo Jornal da guerra contra os taedos.

Literatura pra quem gosta de escorregar em casca de banana, cair de bunda no chão e morrer de rir. Pra quem gosta de Campos de Carvalho, José Agripino de Paula, Nelson de Oliveira, Joca Reiners Terron. Surrealista? Sim, talvez, por que não? Livros deliciosos, divertidíssimos, pra se guardar num porta-jóias e ler quando você estiver achando que a vida é só isso que ela aparenta ser.

Kafka edições é o amadurecimento de um projeto que começou em 2004, o Kafka Edições Baratas. A coleção chama-se Antena e é feita em homenagem a Manoel Carlos Karam (falecido em 2007), sobre quem o Joca escreveu muitíssimo bem e eu não tenho nada a acrescentar. No site da editora você vai saber da história toda, ler sobre os autores e comprar o livros (de uma vez ou aos pouquinhos). Eu garanto que é o melhor porre que você já tomou na vida. Sem ressaca nem dor de cabeça no dia seguinte.

Viva a literatura brasileira contemporânea!

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

2 thoughts on “ESSES LOUCOS CURITIBANOS

  1. Sou aluna de mestrado em letras na UEM. Luci Collin é minha autora, ou melhor dizendo, seus livros são meus objetos de estudos literários. Foi paixão à primeira vista: pela autora, por Inescritos, pela literatura do nosso estado do Paraná. Esta coleção lançada pela Kafka é uma das propostas mais interessantes que o sul oferece nos últimos tempos. Estou apenas saboreando o trabalho de arte de capa de Acasos Pensados à disposição no site http://www.kafkaedicoes.com.br, que já adquiri porém, não recebi – está a caminho pelo correio!. Como uma apaixonada por literatura e fã declarada de Luci Collin gostaria de sugerir toda a sua coleção anterior (há mais 10 livros, gente!) para afiar o pensamento. e como a autora desta reportagem, encerro este cometário também saudando a literatura contempôranea. Viva!!

  2. Muito interessante (instigante também!) essa Kafka Edições. Conheço o Sandrini, gosto do estilo dele. Vou procurar ler os outros.

Deixe uma Resposta

