Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

VIVA LOURDES HERNÁNDEZ-FUENTES!

1 Comentário

Eu sempre morri de vontade de ir aos almoços que a Lourdes faz na casa dela. Eu ouvia o povo falar e babava de inveja até que chegou a minha vez. Com periodicidade imprevisível, ela prepara almoços mexicanos para 60 pessoas de um mailing concorridíssimo com manjares de botar qualquer deus inca de joelhos. O cardápio depende dos ingredientes que ela ou Felipe, seu marido, trazem do México. Não tenho palavras para descrever a delícia dos acepipes. E ainda tive a sorte de me sentar com duas mulheres simpaticíssimas, Carol e Regina, que só aumentaram o prazer desta tarde inolvidable.

Carol e Regina

a terceira entrada, tostada tradicional. Antes teve coctél de camarón e uma sopita de rajas de chile poblano com queso y maíz elotero maravilhosa (eu só decifrei o queijo, a cebola e o milho)

a quarta entrada, panucho de cochinita pibil (panquequinha de feijão com carne de porco desfiada)

o prato principal: arroz blanco cremoso acompañando um mole de cuitlacoche (um fungo de milho tipo trufa, divino). De sobremesa, pudín de albahaca en salsa de tamarindo (pudim de manjericão com molho de tamarindo)

A guisandeira

Felipe Ehrenberg

Felipe é um baita artista plástico e ator nas horas vagas. Esta tapeçaria ao fundo é de sua autoria.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

One thought on “VIVA LOURDES HERNÁNDEZ-FUENTES!

  1. Ivana, estive em SP neste finde com meus filhos, foi muito legal. Na próxima vez, vou te avisar e gostaria muito de conhecer a casa do Felipe e degustar um dos almoços da esposa dele. Beijos, boa semana!
    Valéria

Deixe uma Resposta

