Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

O COLAPSO DOS BIBELÔS

6 comentários

img_capa_bibelos1

A Índigo acaba de escrever o Ensaio sobre a cegueira dos adolescentes. Um super livro, mega apavorante, sobre o dia em que as telecomunicações dão um tilte mundial. Genial, genial, genial. O livro é da ed. Moderna e faz parte da coleção Rumos na Rede, sobre internet e afins. Dessa vez o narrador é um adolescente, o que permitiu que a Índigo falasse mais grosso, num tom nunca presente nos seus livros anteriores. Sintam só o peso da mão dessa mulher.

“As tragédias do mundo nunca atingem minha vida de maneira significativa. Nunca passei fome. Nem agora, no meio do colapso. Nunca engravidei uma menor de idade com a qual teria de me casar e morar numa edícula bolorenta no fundo da casa dos pais dela. Nunca peguei uma doença incurável, nunca passei por uma enchente para poder ficar me equilibrando em cima da geladeira, nunca fiquei preso nos escombros de um prédio com meu celular tocando e eu sem conseguir alcançá-lo, nunca estive no cinema na hora que os atiradores suicidas entram, nunca vi uma bala voadora nas poucas vezes que fui ao Rio de Janeiro, nunca o chão tremeu, nunca tive meu rim roubado no meio de uma festa, nunca um pediatra me deu um sonífero para depois fazer vídeos caseiros que eu só ia ver meses depois, no Youtube, para então querer morrer de vergonha e ter de fazer terapia para o resto da vida. Nadica de nada. Sou tão desinteressante que nem as tragédias sociais me afetam”.

Isso é só começo. Depois o Danilo vai sim ser arrastado por essa catástrofe mundial de consequências surpreendentes. Amei. Não perca.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

6 thoughts on “O COLAPSO DOS BIBELÔS

  1. tenho uma prova deste livro no CMSM

  2. interessante. isso se dá com tantos. são os esquecidos? os josés! já escrevi agumas coisas sob esta temática.

  3. Darei de natal para minha filhota mais velha…

  4. A Índigo e a indicação.

  5. Sensacional como sempre. beijos,n

  6. E eu achava que só tinha o nome em comum com esse personagem.

Deixe uma Resposta

