Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

O MEU PETER PAN

1 Comentário

s-recpeterb

Acaba de sair pela Editora Escala (Coleção Recontar) mais uma adaptação feita por essa que vos escreve. Dessa vez, Peter Pan, o sétimo que faço. Os demais são: Poliana (2004), Fábulas (2004), Robin Hood (2004), As mil e uma noites (2005), Pinóquio (2005), A ilha do tesouro (2006), Peter Pan (2009). Nas livrarias e bancas de revistas.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

One thought on “O MEU PETER PAN

  1. Parabéns, Ivana.
    Acho uma boa forma de aproximar os jovens dos clássicos. Comecei a comprar alguns títulos da coleção Reviver para o meu filho. Como a escola vem sempre com a má prática de obrigar que alunos de 6º ano leiam clássicos (com os textos originais), resolvi me antecipar. Ele já é um leitor ávido, então é só ter o texto certo. No final do ano, já está previsto para ler “O Alienista” de Machado de Assis. A escola quer criar mais alguns inimigos do Bruxo do Cosme Velho, não? rsrsrs Com tantos contos maravilhosos do Machado, muito mais acessíveis para alunos de 11 anos, e eles escolhem logo esse.
    Assim, estou fazendo com que ele tenha contato com os clássicos, sem criar traumas. Só dessa forma, poderá encarar essas escolhas pedagógicas sem prejudicar seu amor pela literatura.

    Você sabe qual é a diferença de tratamento da Coleção Reviver para a Recontar?

    Comprei Rei Arthur (adaptação da Índigo) e Romeu e Julieta (adaptação de Toni Brandão). Claro que eu vou ler junto. Não só por interesse de escritora, mas porque gosto de saber o que passará pelas mãos dele.

    Torço que você continue firme nesse projeto, com muitos outros títulos.

Deixe uma Resposta

