Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

CAROL BENSIMON

4 comentários

Como pode uma menina que nasceu em 1982 escrever tão bem, ter um texto tão firme, tão maduro, tão profundo? Pó de parede é o seu primeiro livro, editado pela Isto não é uma editora, de Porto Alegre. A guria é de lá. Agora está na França fazendo mestrado em Letras. Guardem esse nome. O livro é de contos, mas tem três apenas. Os contos são bem grandes para os padrões atuais. Em tempo de escrita apressada e minimalista é um refresco ler os contos da Carol. O Daniel Galera deu o livro de presente pra Bebel, ela leu, se encantou e me emprestou. Recomendo vivamente. Adoro quando um escritor desencava alguma coisa do meu passado arquidistante e a Carol desenterrou a mesinha de espelho, “aquela que duplica os bibelôs”. Ai, que saudade! Na minha casa e na casa de muitas das minhas tias tinha essa mesinha redonda de espelho com pés de madeira torneados. Sobre o plácido lago, patinhos, elefantes, gatos, cachorrinhos e vasinhos de barro em ilusória profusão. Obrigada, Carol.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

4 thoughts on “CAROL BENSIMON

  1. Devorei o livro de uma vez só em uma viagem de ônibus. A leitura foi das mais agradáveis… Escrita que flui, carrega o leitor devagar. Também recordei de muita coisa da minha (não tão distante) infância. Sublime… Ah, li também o segundo livro dela, o romance – Sinuca embaixo d’água. Incrível, Carol é uma das melhores escritoras com menos de trinta anos, que me arrebatou numa única frase.

  2. Pingback: E POR FALAR EM FRANÇA E FRANCÊS « Doidivana

  3. Ai, deu saudade tambem….na minha casa tambem tinha uma mesa destas, o pé era de madeira torneada!
    Não sei que fim levou, mas fez parte de minha infancia!

  4. Hum… que interessante! Mas acho difícil encontrar esse livro aqui no Rio. Nunca ouvi falar da editora, mas o nome é ótimo!

    Um feliz Dia das Mães para vc, Ivana, e para a sua querida Bebel. Beijos

Deixe uma Resposta

