Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

NO ARÁBIA POR CONTA DA FOLHA DE SP

1 Comentário

Vocês se lembram que a Folha havia me prometido um jantar no Arábia quando eu ameacei cancelar minha assinatura, né? Pois é, o convite chegou.

bebel

“Com direito a acompanhante”

entradas

Duas entradas, um prato quente e uma sobremesa por pessoa. Foi comida pra um batalhão. Pra começar, além do kibe cru, da couve-flor e do falafel que pedimos, eles ainda mandaram pães, babaganuche e um folhadinho de zatar divino.

linguiça

Os pratos quentes foram linguiça síria de carneiro (pra mim) e michui de carneiro (pra Bebel). Não aguentamos comer tudo. Pra acompanhar, purê de batata com cebolas carameladas e molhinhos tártaro e de hortelã. Reparem que as linguicinhas são do tamanho do dedo mindinho, mas nesta porção vieram DEZ  e não três como naquele outro.

michui

sobremesa

As sobremesas foram regadas com calda de flor de laranjeira. Precisa ter 5000 anos de história pra fazer uma comida dessa. Demais!

conta

Na conta, só os quatro chopps que bebemos e os 10% do garçom. Viva a Folha de São Paulo! Viva o Arábia!

casaco1

Segredinho: este casaco preto lindo que estou vestindo é da Bia Antunes. Ela esqueceu na minha casa há mais de um ano. Como até hoje ela não veio buscar, de vez em quando eu tiro o coitado do armário e levo pra passear pra ele se distrair um pouco e não mofar.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

One thought on “NO ARÁBIA POR CONTA DA FOLHA DE SP

  1. É por parágrafos como este último sobre o casaco que você merece ser lida sempre! Um senso de humor tão natural que se torna vivaz!

Deixe uma Resposta

