Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

ENTRE RINHAS DE CACHORROS…

5 comentários

O nome do mais recente livro de Ana Paula Maia é estranhíssimo: Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos. Ao terminar a leitura você percebe que o menos estranho é o título. A Ana Paula é fera! Eu já tinha lido e gostado muito d”O habitante das falhas subterrâneas (seu primeiro livro). Mas nesse (que encerra duas novelas) ela está ainda mais afiada e vai mais longe. Certeira, não se desvia um milímetro do caminho originalíssimo que trilha. Tenho medo de falar sobre o que trata o livro porque, caso eu soubesse, não teria aberto a primeira página e teria perdido uma preciosa leitura. Sangue, sangue e mais sangue. Tripas, rins, fígado, intestino. Cachorros e porcos sendo estripados, rins (humanos!) sendo arrancados com canivete em meio a um bate papo qualquer. Com tudo isso, acredite se quiser: é uma das leituras mais gostosas e divertidas que fiz recentemente. O livro é hilário. O realismo da Ana Paula vai tão fundo que dá a volta e vira fogos de artifícios, luta na lama, Pulp Fiction, um quadro do Pollock, uma celebração enlouquecida da miséria humana (sempre ela).  Se você quer passar uma hora (o livro é pequeno) com uma autora capaz de te provocar as mais loucas sensações, corre atrás. Ao terminar, não estranhe a poça de sangue que haverá sobre seus pés.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

5 thoughts on “ENTRE RINHAS DE CACHORROS…

  1. Ivana querida, valeu pelo comentário no seu espaço tão proveitoso!!!
    beijo grande

  2. A Ana dá um workshop muito bacana sobre “Como publicar seu livro na internet”. “Entre rinhas de cachorros…” começou assim. Ano que vem, quero trazer esse curso a SP. Quem assiste fica com vontade de tirar tudo da gaveta e jogar na internet.

    Beijos!

  3. Sangue aos meus pés? Será que eu vou gostar???
    De qq forma, valeu pela dica.

    Ivana, já estava com saudades de vir até aqui e ler suas novidades.
    Adorei todas!

    Aproveito a visita para lhe informar que participei de uma gincana de interação de blogs e indiquei 3 blogs de literatura no Boa Baltazar, dentre eles o Doidivana. Espero que você goste da citação e que me perdoe por ter replicado uma de suas fotos sem lhe pedir autorização prévia.
    Link do post: http://fccdp.blogspot.com/2009/11/li-ter-at-ura.html

    Beijos.

  4. É isso. Foi um dos melhores que li esse ano. A começar pela capa, que adorei. Um pequeno e elaborado tratado de evisceração.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s