Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

PEDRINHA 10 – ALAMEDA SANTOS

6 comentários

Minha querida amiga Maria José Silveira leu o Alameda Santos e me mandou este email:
Ivana, querida: que bela surpresa tive ontem quando seu “Alameda Santos” chegou! Parei tudo que estava fazendo pra ler. Delícia. Que vida, mulher! As coisas que você conta! Até uma pirâmide você montou por esse seu amor tão doido. E as leituras de pedra! Bom, eu já conhecia as fitas do folhetim da Internet, lembra?, mas agora parece que elas chegaram ao lugar para o qual foram feitas: nesse livro que só não é mais hilário porque é escandalosamente verdadeiro. Do jeito seu de contar as verdades, revirando-as, mostrando suas calcinhas, como se contasse uma coisa qualquer. Bravo, querida! Só acho que agora ele pede uma continuação: sua vida de escritora.
Beijo grande e estarei lá com minha claque no dia 9 de março,
Z
PS: Fiquei pensando que poderíamos fazer um almocinho ou jantar de comemoração aqui em casa, que tal? Vou ver com o Felipe e te aviso.

***

Eu fiquei super comovida com a idéia e com o tal almocinho que, na verdade, foi um almoção. Teve até menu impresso, manja o chiquê:

entrada: terrine de poulet; almoço: salada de couscous Alameda Santos (bacalhau), salada de couscous Granja Viana (frango), Rosbife München; sobremesa: sorvete coração despedaçado (morango), sorvete Noites Brancas (creme), pudim de leite Coração da Gabi – o nome de todos os pratos tem a ver com o livro.

Zezé e Felipe, mestres na arte de receber os amigos

Mayumi

Clara e Adrienne Myrtes, pensando no que vai fazer com a grana que acabou de ganhar da Petrobrás

Marcelino Freire, ainda com ares da folia pernambucana

Marçal Aquino, um gentleman de verdade

Marçal e sua linda Lorena

Bebel e Marcelino de Irmãos Metralha

Mayumi com a avenida Paulista ao fundo

A sempre elogiada linguiça do Felipe.

Duas amigas que botam pra quebrar

A terrine de frango estava sensacional

Valentina chegou e foi direto resolver umas pendências no computador

Rodrigo Lacerda me disse que gostou muito do livro

Belzinha e Joquinha

The book is on the table, uma obra de Guto Lacaz

Quadro lindo da Leda Catunda

do Siron Franco, goiano como a Zezé

da Valentina

Clara e Laura, rainhas de qualquer bateria

Valentina, que é mãe da Laura, verificando o cardápio

o maravilhoso bufê

este rosbife estava divino

prato feito

Bebelzinha ataca o pudim da Gabi

Mayumi distraidinha

Zezé nos seus tempos de Gisele Bunchen

O glamour continua o mesmo

Rodrigo Levino, o último a chegar (pra variar).

Uma tarde pra ficar no meu coração enquanto eu viver.

Obrigada Zezé, obrigada Felipe, obrigada a todos os queridíssimos amigos que me deram essa alegria. Depois dessa, eu tô pronta pra qualquer paulada.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

6 thoughts on “PEDRINHA 10 – ALAMEDA SANTOS

  1. Oi Ivana, seus posts e as suas reuniões com amigos são sempre demais! Gosto muito do seu jeito de escrever no blog, leve e despojado.
    : )

  2. Querida: e não é que a Sabrina começou HOJE o trabalho de parto! Acho que a bebê nasce à noite. Estou super feliz. E ontem foi uma delícia receber vocês. Beijocas, Z

  3. Ivana, foi divino mesmo, amei.
    Quero saber uma coisa, quem não conseguir chegar no lançamento no horário da livraria vai poder comprar o livro na Merça??????

  4. Que reunião deliciosa! Com um carinho desses, você vai ficar levinha, esperando dia 9 chegar. Bjs

Deixe uma Resposta

