Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

GAIVOTAX

2 comentários

A Renate é uma brasileira que vive na Alemanha há muitos anos. Olha que email legal que ela me mandou:

Querida Ivana,
eu sou Renate, 65 anos de idade e vivo na Alemanha. Nascí no Brasil e estive lá 12 anos da minha vida. E como assim é: mal chegando nos anos, a gente procura suas raízes. Achei elas com a ajuda de muitos brasileiros genties. E deveria estar verdadeiramente contente. Mas meu interesse ao país pois se dislocou bastante. E culpa tem com certeza também um blog. Seu blog. Já faz bem um ano que leio nele, persigo tudo, o que você escreve sobre você, seus amigos, seus interesses e sua literatura. Os links ao lado direito sao para mim uma revelacao. Durante muitas noites, ávida de saber, tirei informacoes para mim e assim rebuscando o que eu durante dekadas sentia falta. Me fez feliz e alegre. Para isto agradeco-lhe sinceramente!

E agora tento sobre um blog próprio colocar novas raízes no Brasil: http://gaivotax.blogspot.com/

E reúni aos meus blogs queridos também o seu. Você aceita e permiti? Eu apresento meus links cada um por sí e escrevo alguns comentários próprios à cada um – isto iria molestar você? – Se você nao quer – eu teria compreencao. Você nao precisaria de explicar isto. Se você diz OK, vou jubilar, você vai ouvir. Olha mesma, se você gosta ou aceita o meu jeito de representar o que eu quero dizer. E se é o ambiente, em qual você aceita que o seu blog esta se achando. Desculpa meus erros no portugues, você vai poder ler porque é assim….
Saudacoes ao Brasil,
Renate

***
Não é uma delícia? Vamos lá visitar a Renate, acho que ela vai gostar.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

2 thoughts on “GAIVOTAX

  1. Ivana, que delícia!
    Gostei mesmo foi de “dekadas”… E senti uma vontade danada de fazer uma afago karinhoso nakele rosto.

  2. Apesar de brasileira, Renate é bem alemã. Adorei a escrita dela e fico imaginando como isso sai no outro idioma, no alemão, todas aquelas frases a princípio truncadas, depois totalmente inteligíveis. Escreve com paixão pelo idioma português, apesar das incorreções. Corajosa a moça, está de parabéns!

Deixe uma Resposta

