Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

ALAMEDA SANTOS PARA MENINAS?

Deixe um comentário

Minha querida amiga Índigo leu o Alameda Santos e me mandou um email que me fez pensar. Nunca pensei no livro como um livro para meninas, muito menos “didático”. No entanto, ela pode estar certa. Pra mim, esse tipo de mulher (a protagonista do livro) tinha morrido no apagar das luzes do século XX. Quem hoje pode ser tão imbecil? Mas não é que ela pode estar certa? Talvez ela ainda se esconda dentro de muita modernete do XXI.  Alameda Santos para meninas, JÁ!

“Menina, acabei de devorar o Alameda Santos e apesar da minha expectativa enorme (por conta de todos aqueles comentários super elogiosos) mesmo assim você conseguiu superar e muito o que eu esperava do livro, sendo que eu já sabia que esse ia ser seu melhor livro. Esse é o livro que seus leitores estavam esperando há tempo. Eu, pelo menos, estava. É adrenalina do começo ao fim, visceral e único. É o tipo de livro que toda garota deveria ler. Livro pra ser adotado em escola, dado de presente para filhas e netas. Eu me diverti muito. É engraçadíssimo. Toda mulher que eu conheço tem um pouco daquela personagem. Podem até não saber, mas têm. Quanto mais penso sobre o livro, mais me dou conta de que é coisa de bruxa. Aliás, tenho uma sugestão. Pegue aquela fase das pedras e escreva um livro só sobre aquilo. Please! Pedido de leitora.

Beijos, Índigo”

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

Deixe uma Resposta

