Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

E O CHIP?

4 comentários

Já escrevi inúmeras vezes que o melhor de andar de ônibus é ouvir conversas alheias. Antigamente eu até postava aqui, sob a tag “no busão”. Sei lá por que parei. Deve ser efeito twitter. Mas o papo de hoje foi inesquecível. Eu estava indo pra Perdizes quando, na Teodoro Sampaio, subiram dois rapazes. Um sentou-se ao meu lado, o outro ficou em pé junto ao amigo. As gírias eram típicas de mano paulistano. Muito “grau”, muito “tá ligado”, com aquele sotaque que nós bem conhecemos. Se eles não estivessem tão a caráter, eu diria que era um humorista  imitando mano paulistano. Aos poucos fui entendendo a conversa. Os dois eram detentos voltando para a cadeia depois do indulto da páscoa. Um já era mais experiente. O outro acho que tinha saído pela primeira vez. O que esses dois moleques aprontaram nos feriados, vocês nem imaginam. “Até enjoei de tanto comer chocolate. Minha mulher me deu um delicioso. Como chamava mesmo?”. “Kinder ovo?”. “Não… Ah, lembrei: trufado”. Eu só no sudoku e eles contando das “lança” que compraram. “Universitária, da boa mesmo. Feita na USP”. Dos demais aditivos no grau que conseguiram, da moto roubada que foi parada numa blitz. Dos bailões, dos amassos, dos moteis. Nem sei como deu tempo pra fazer tanta coisa. O mais experiente uma hora falou: “eu também era assim. No começo, quando eu ia pra casa, só ficava na loucura e nem queria ver o meu povo. Agora não. Converso com minha mãe, com meus companheiros”. Eles falavam baixo e educadamente. Num dado momento, um deles perguntou: “e o chip, onde você guarda?”. “No tênis”. “É seguro?”. “Firmeza. Eles não pegam de jeito nenhum”. Dito isso, o outro tirou o tênis, tirou o chip do bolso da calça e colocou ali, entre a língua e o amarrio, como o outro ensinou. Eu desci na rua Bartira e os dois continuaram felizes rumo à cadeia com seus celulares no tênis.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

4 thoughts on “E O CHIP?

  1. Agora sabemos uma das maneiras como eles conseguem entrar com estas coisas..rs…só me pergunto onde eles colocam o aparelho..rsrs..Beijos

  2. sensacional, iva.

  3. Olá,Ivana.
    Adorei seu blog e suas observações da vida e do mundo. Aguardo vc nesta sexta-feira no Opinião Livre, palco de Marcelino Freitas e tantos outros talentos da literatura.Abs Silvia Vinhas

    • Silvia, 6a. feira estarei aí na TV Unip, às 10h da matina. Acho que você quis dizer Marcelino Freire, pois não? Um beijo

Deixe uma Resposta

