Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

IZAKAYA ISSA

6 comentários

E depois de ver um filmaço (Os famosos e os duendes da morte), eu e a Andrea del Fuego fomos ao Izakaya Issa, um boteco japonês sobre o qual eu andava lendo maravilhas ultimamente. Creia, NADA que foi dito até hoje sobre as delícias do tal boteco chega AOS PÉS da realidade. O lugar é delicioso, aconchegante, parece a casa da gente. pra começar, atrás do balcão só tem mulheres! “Aqui os homens estão todos na cozinha”. Três simpaticíssimas e talentosas deusas que fazem petiscos inacreditáveis. Voltarei lá um milhão de vezes (o preço é super justo!!!) pra provar o cardápio inteiro. Eu não te aconselho a ir lá pra jantar propriamente (se bem que tem inúmeros pratos, sushis, sashimis, etc). O grande barato do Izakaya são os petiscos. Vai por mim. Você não vai se arrepender.

Rua Barão de Iguape, 89 – Liberdade Fone: 3208.8819 / 7677.4910

aberto de 2a. a 2a. das 18h30 às 23h30

Ah, como elas estão ficando muito famosas (tem muitos globais por lá), é sempre bom telefonar antes e reservar. Você pode comer nas casinhas individuais ou no balcão, que tem a graça de poder ver as meninas trabalhando.

antes de mais nada, o momento da entrega da focaccia (eu não resisti e levei um pedaço pra Andrea experimentar)

a primeira entrada, beringela assada estava tão maravilhosa (delicadíssima!) que não deu tempo de fotografar

esse é um dos fortes da casa: bolinho de polvo. Não dá pra falar a que mundos esses bolinhos te levam.

Essa “pizza japonesa” tem o sabor mais surpreendente que me foi dado degustar. Eles usam muito esse peixe ralado por cima. Umas tirinhas transparentes que não param de tremer.

Margarida, a grande mestra

Harumi (ou Takai)

Margarida, Harumi e Takai

chazinho pra fazer naninha feliz feliz.

quando eu pensei que íamos embora, a Andrea manda eu tirar a máquina da bolsa de novo porque ela precisa de um favor meu: “aproveitando a enorme audiência do seu blog, gostaria de ver se um dos seus leitores não teria o emblema da Nigéria para trocar comigo. Só me falta essa para eu completar meu álbum!”, disse ela quase aos prantos.

Portanto, o recado está dado. Se alguém tiver o emblema da Nigéria, faça minha amiga feliz e entre em contato com Andrea.


Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

6 thoughts on “IZAKAYA ISSA

  1. e a Andrea anda com esse álbum pra cima e pra baixo é? adorei! Nossa , e as figurinhas é aquele lance de comprar em bancas? haja paciência né pra completar isso, vixe!!
    bjs

  2. Hahahahaha vou ver com meus alunos sobre o album da Copa… isso é a febre do momentooooooooooooooooo!! Adorei as fotas, pena que eu não tenho paladar educado para comidas desse porte!
    Beijosssssssssssss

  3. Oi Ivana

    Então, enviei novamente e-mail pra ti. Enviei no mesmo endereço:

    ivanaleite@uol.com.br

    Não entendi porque não recebeu…..

    bjs

    Nancy

    Nancy

  4. Que farrinha gostosa, hein? Beijos pras duas, Z

Deixe uma Resposta

