Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

UM DOIS NADA FEIJÃO COM ARROZ

3 comentários

Há muito que eu queria conhecer o Dois, restaurante de cozinha contemporânea na r. Antonio Bicudo, 116, em Pinheiros. Sempre ouço maravilhas sobre ele. Aproveitei que eles estão fazendo o Festival do Piauí e fui lá conhecer.  Você pode pedir o menu degustação de 4 pratos (2 entradas, o principal e a sobremesa) por R$ 90,00 ou pedir cada coisa separadamente. Eu fui de cuscuz nordestino com manteiga, que é o couvert, patinha de caranguejo com um vinagrete que eu jamais conseguirei descrever a delícia que é, e arroz de jaca com camarão e jaca grelhada, um dos MELHORES pratos que eu tive a felicidade de provar na vida. Tudo isso e mais duas cervejas acabou saindo R$ 93,00, mais caro que a degustação, mas sabe aquela grana que você paga com gosto pelo prazer que ela te deu? Os chefes Felipe Ribenboim e e Gabriel Broide são dois craques. Dos deuses. Recomendo vivamente.

Índigo, na volta passei na Livraria da Vila e troquei o Humilhação, do Philip Roth (que você me deu e eu já tinha) pelo Verão, do J. Coetzee.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

3 thoughts on “UM DOIS NADA FEIJÃO COM ARROZ

  1. Ivana, e o “Um, Dois, Feijão com Arroz”, tradicional restaurante em SP, vc sabe se ele existe, ainda?

Deixe uma Resposta

