Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

LA PRIMERA TARDE

1 Comentário

TENTAÇÃO!!! O nome dessa cidade é tentação. Seu dinheiro vai embora feito água. Só na tarjeta. Quero ver quando chegar aí. De manhã  dei uma volta pela Corrientes. Pirei nas livrarias. Entrei em todas, fui comprando. Joquinha, já comprei seu livro. E um Philip Roth. E um Cortazar. Se eu morasse aqui, estaria morando na sarjeta. As coleções são a coisa mais linda e rica do mundo. Bancas e mais bancas de livros de uma coleção. As capas são lindas, o livro é uma gostosura. Céus! E os cd’s. Isso aqui não existe. Depois fomos pra calle Florida.Andamos, andamos, compramos, compramos. Quando deu pra mim, eu entrei na Atheneu, fui direto pro café e fiquei lá degustando o livro do Don Terron sem ver a hora passar. Já terminei o cap. 5. Sensacional. Depois teço maiores comentários. Nem deu pra passear na Atheneu. Saí de lá, reencontrei minha mãe e minha filha e fomos almoçar no Palácio de la papa frita, que tinha me fascinado na primeira e única vez que estive aqui, em 1968! Nos acabamos no bife de chorizo, no maravilhoso vinho da casa e na papa frita, evidente. Terminamos com uma taça de champagne pra cada uma por cortesia da casa. Tomamos um taxi e voltamos pro hotel, onde estoy neste momento com as perninhas pra cima, enquanto minha mãe e minha filha foram adivinha onde? Passear pela Corrientes e fazer umas comprinhas. Marcamos encontro num sebo em Palermo às 20h30 com Cristian de Napole. A noite será longa. Pelo menos para minha filha. Do tal sebo vamos jantar num restaurante tradicional em Palermo e depois ninguém sabe o que será de mim, da minha mãe e da minha filha. Agora, mergulharei no Fundo do Poço até que Morfeu venha me buscar. Dormirei ao som de sininhos de cristal, pois as pessoas no andar de cima andam pelo quarto e o lustre de cristal balança fazendo barulho de sininho. Até mais.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

One thought on “LA PRIMERA TARDE

Deixe uma Resposta

