Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

FIM DA TERCEIRA TARDE

2 comentários

Hoje o dia foi chiquetésimo. Só tenho a dizer isso. Acordamos e fomos à Ateneu da Santa Fé, aquela que foi construída onde antes era um teatro. A estrutura do teatro está intacta com livros (muitos livros) no lugar das cadeiras, frisas, camarotes, etc. O café é no palco. Sensacional. Comprei o presente do Levino lá: um livro da Luísa Mercedes Levinson, que eu nunca tinha ouvido falar mas ele falou que Borges adorava a mulher. Comprei um pra ele e um pra mim. Depois fomos às comprinhas pela Santa Fé. Eu que disse que não ia comprar nada (disse mesmo?) acabei comprando um tênis de cano alto, lindo, um sapato que a Bebel disse que tá super na moda e que tem um nome inglês que me escapa, uma bota linda de morrer. Depois comemos empanadas na padaria, café e fomos para outra rua que deve ser na beira do inferno, de tanto que tenta a gente: Murillo, só de couros. Bebel comprou dois casacos lindos, ambos pretos, e eu um muito bonitão também, nem lembro a cor de tantos que experimentei. De lá, pegamos um táxi e fomos para a Recoleta. Para tudo. Cheguei em Paris. Gente, o que que é isso. Mega chique. Andamos por lá, subimos no Hotel Alvear pra descansar um pouco, deitamos e descemos pra continuar o passeio.Todo mundo lindo, todo mundo cheiroso e, o melhor, todo mundo MUITO RICO. Sentamos no café Victória, ali na praça e almoçamos. Eu comi lagostins (8, gigantescos!) com cuscus e a Bebel comeu salmão defumado com uma salada de folhas orgânicas inigualável. Couvert com pães e torradas pelando e variadíssimo, um cerveja Stella grandona e um tiramissu pra minha mãe, que não quis almoçar. Sabe quanto tudo isso? 180 pesos, o que significa 90 reais, o que significa 30 reais por pessoa. Isso tudo num lugar maravilhoso. A gente pode ou não pode se sentir um milionário em Buenos Aires? Saímos de lá e viemos descansar no hotel porque precisamos estar com fome às 9 da noite quando iremos jantar no Las Lilas em Puerto Madero por sugestão do Michel Laub. Amanhã é nosso derradeiro dia por acá. Iremos a feira de Santelmo e mais algum lugar. Agora vou descansar um pouco e terminar o livro do Joca. Faltam só 8 páginas.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

2 thoughts on “FIM DA TERCEIRA TARDE

  1. O bairro da Recoleta é lindao, né? Passei 3 dias lá no ano passado, instalada no bairro e me sentindo nos Jardins. Tudo de bom! To adorando ler sua viagem, e rindo pacas com teus comentários! Vai nos matar de inveja com as fotas, né?
    Beijão e boa volta!
    ;o)

  2. E eu terminei de ler há cerca de meia o seu EU TE DAREI O CÉU… Você passou este sábado em Buenos Aires e no Cairo, e eu na Sampa dos anos 60… Pra mim foi uma viagem maravilhosa, pra você(s), pelo escrito aqui no blog, também está sendo!

    Agora vou pro sul do Canepelle.

    Depois te mando um e-mail.

    Beijos!

Deixe uma Resposta

