Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

LA CUARTA TARDE

3 comentários

Às 15h30 finalmente nós três jiboiamos juntas no quarto após um longo passeio matinal. Eu e minha mãe fomos pra feira de Santelmo e deixamos um bilhete pra Bebel dizendo que às 13h30 estaríamos no La Brigada, em Santelmo (calle Estados Unidos). A Lorena nos deu essa dica. O tal do restaurante onde a carne é tão macia que o garçom a conta com a colher na sua frente. Antes, porém, demos uma andada pela Benedito Calixto parando aqui e ali pra olhar quinquilharias. Eu comprei um mantô de lã pied poulle amarelo e preto muito lindão num brechó dentro do Mercado de Palermo. O mercado é sensacional com frutas, legumes, queijos e carnes junto com altas antiguidades, quadros, roupas e etc. Depois paramos numa esquina e pedimos uma Quilmes. Eu, minha mãe sob o sol de BAires, na Defensa 800. O legal é que aqui toda vez que eles te servem uma cerveja eles colocam um pratinho de amendoim na sua frente. Você nem precisa se preocupar com tira-gosto. À uma hora eu virei pro garçom e perguntei onde era a rua United States. Ele me olhou sem entender. Calle Estados Unidos quieres decir? Si, si, respondi às gargalhadas. Conclusão: estávamos nela. Foi só andar um quarteirão e chegamos ao La Brigada. FENOMENAL. Sim, a melhor carne já comida por essas bandas. De entrada eu pedi patitas, que são pés de cordeiro à vinagrete. Que maravilha! Pra comer meio com faca, meio com a mão. Pura cartilagem e carne molinha. Dos deuses. Porém antes que a entrada chegasse, chegou Bebelita, a diva, toda fogosa e morta de fome. Leu o bilhete e foi pra lá. Já tinha andado por meia feira e feito umas comprinhas. Ela pediu uma salchicha (que é a nossa linguiça) divinal. Depois, para o almoço propriamente dito pedimos lomo (eu e minha mãe) e bife de chorizo (Bebel) com salada e papas fritas. O cara cortou a carne com a colher para servi-la. Demais. Eu fotografei tudo. Mais cervejinhas e café, 70 pesos pra cada uma. Onde se comeria o que comemos aqui por 35 reais? Depois do almoço, Bebel ainda comprou mais uns presentinhos para umas amigas e viemos embora jiboiar e esperar ter fome de novo já programando onde será nosso último jantar. Aqui perto do hotel, com certeza. Ou no Pipo, comer a tal da polenta cremosa muito propalada por Bel e Andrea, ou num cubano que tem aqui a dois quarteirões. Amanhã o porteiro nos chamará às sete da matina. Às oito rumaremos para o aeroporto. Vou cochilar um pouquinho, com licença.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

3 thoughts on “LA CUARTA TARDE

  1. Onde estão as fotos? Publique-as para que estejamos mais dentro da sua viagem.
    Beijos

  2. Saudades fortes de BsAs lendo esses teus relatos.

Deixe uma Resposta

