Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

5a. FEIRA, 03 DE JUNHO

2 comentários

na 5a. de manhã, acordei cedo e fui na Izval fazer minhas primeiras compras. Uma baita livraria na esquina da Corrientes com Callao, a um quarteirão do hotel.

Voltei para o hotel, acordei as meninas e fomos para a Florida

Galeria Pacífico, o paraíso das marias-sacolinhas

Depois fomos à livraria Ateneu da Florida. Linda, linda! Eu gostei mais dessa do que da Santa Fé. O Cortazar é o padrinho da livraria, tem mil fotos dele lá. No café da livraria, Bebel fez a mudança dos seus breguetes pra bolsa nova.

Acreditem: esses são os batons que a Bebel JÁ TINHA NA BOLSA.

Bebel e minha mãe foram comprar mais uns batons enquanto eu fiquei na Ateneu comendo uma media luna e tomando um café.

Depois das compras, fomos almoçar no Palácio de la papa frita, onde eu ia muito em 1968 quando estive em Buenos Aires pela última vez. Continua igualzinho.

Outro bife de chorizo.

Ganhamos champanhe de cortesia ao final do almoço

Santé!

o elevador do hotel é uma antiguidade. A Bebel nunca tinha visto elevador manual com porta pantográfica. Exercitamos nossos muques porque era pesadíssima.

o corredor do Hotel, cheio de espelhos

“Mãe, corre aqui que tem uma vitrola do seu tempo”

O quarto antigão

o lustre do quarto

À noite combinamos de jantar com Cristian. Bebel experimentando roupa nova pra escolher com qual iria.

Cristian nos levou no La Colonia, um restaurante muito lindo em Palermo onde servem uma parrillada deliciosa.

a parrillada estava ótima mas foi pessimamente fotografada.

Bebel com nojinho da tripinha.

Cristian de Napole

O Lá Colônia por dentro

Minha mãe adorou a carne, o vinho, o Cristian

meio bebinha, hora de ir embora e dormir pra estar inteira pra amanhã.

Continua…

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

2 thoughts on “5a. FEIRA, 03 DE JUNHO

  1. Eu demorei pra me acostumar com a Parrillada, a carne é muito mais gordurosa e tem bem menos sal que a nossa. As media lunas são ótimas, comia todo dia no café da manhã. Fico impressionado como Buenos Aires é um lugar nostálgico, parece que parou no tempo. No Palácio das Papas, fui pessimamente atendido e descobri que não tem grandes coisas de batatas, apesar do nome.
    Beijos, estou adorando poder acompanhar sua viagem

  2. Ivana,

    Qual o nome do livro da esquerda, na primeira foto deste post? Juro que ampliei, coloquei meus óculos e não consegui ler o autor/título. E outra coisa: qual o nome do hotel que vocês ficaram? Fiquei me mordendo de inveja e curiosidade, achei um charme total. Adoro Buenos Aires! =)

    Um beijo,
    André.

Deixe uma Resposta

