Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

SÁBADO, 5 DE JUNHO

6 comentários

acordamos cedo e fomos as três pra Livraria Ateneu da Santa Fé, aquela que foi construída num antigo teatro, mantendo a estrutura do teatro.

As frisas, os camarotes são tomados por livros.

O café é no palco.

Vovó, mamãe e filhinha.

É deslumbrante!

Esse livro foi pedido pelo Rodrigo Levino. Trata-se de uma argentina maravilhosa. O Borges era louco por ela. Comprei um exemplar pra mim também.

Ah, olha quem vejo!!! É incrível os livros que existem lá sobre “a filosofia do House”, “O pensamento do House” e por aí vai.

Depois, atravessamos a rua e fomos a uma loja incrível de sapatos.

Não é um charme essa botinha?

Quem diria… até eu saí cheia de sacolas.

Eu e minha mãe fomos comer uma empanada na padaria perto do hotel enquanto a Bebel fazia mais umas compras.

À tarde, o passeio pela rua do couro. Essa loja foi dica da Stella. Piramos as três. Cada casaco, cada bolsa… Vocês não imaginam! Baratinho, baratinho. Dá vontade de trazer tudo.

Finalmente a Bebel se sente em casa.

Como estávamos cansadas, demos uma passada pelo hotel pra tomar um banho…

Eu não queria contar mas, na verdade, esse era o nosso hotel.

Depois de um agradabilíssimo passeio pelas ruas da Recoleta (onde você se sente na Europa sem tirar nem por) sentamos num dos cafés ao redor da praça para almoçarmos

Mais Vilaboim impossível.

O meu prato era de morrer: cuscuz marroquino com 7 (sete) gigantescos lagostins e salada.

O da Bebel, idem: salmão defumado com salada orgânica

Minha mãe preferiu ficar só no tiramisu.

café com petit fours

Anote esse endereço. Essencial para uma tarde em alto estilo.

À noite Bebel ia a um assado na casa de uns amigos do Cristian. Com qual casaco eu vou: com este…

ou com este? Juro, parecem o mesmo casaco mas NÃO SÃO.

Vou com essa bota matadora

Exposição das compras da minha mãe.

Da Bebel

As minhas (etapa 1)

(etapa 2)

percebam o luxo dos sapatos. Esse primeiro (parecendo de homem) chama-se Oxford, a Bebel me falou. É o máximo.

Bebel afogada nas sacolas

Eu e minha mãe fomos jantar no La Lilas. Quando ela soube que era um restaurante muito chique, viu que era o momento de usar o casaco de pele.

Bebel num momento diva com o casaco da avó

O La Lilas é em Puerto Madero, bairro de novos ricos e altas peruagens. O ambiente é um entojo mas a carne, o serviço, o lugar valem muito a pena.

O couvert

O vacio com cebola assada e faroga brasileña. Toda carne vem com essa vaquinha falando o ponto da carne. “Estoy al punto”. Hmmmmmm que delícia.

Por sugestão de uma moça que está ali só pra aconselhar vinhos pra pessoas que não manjam nada pedimos um Azul da Malbec. Um pouco seco demais pro meu gosto mas era o que o momento exigia. Fomos dormir nos sentindo as maiorais.

Amanhã, o último dia.


Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

6 thoughts on “SÁBADO, 5 DE JUNHO

  1. Ivana… vc comeu pra caraca!!! haha. Eu tb, quando fui à Argentina comi e comprei muito. É um ótimo lugar pra fazer turismo. Valeu por compartilhar a viagem. Quando tiver outra, avise.
    Beijos

  2. Ivana, não dá para esconder, você nasceu para o luxo e os salões, o casaco de pele caiu em você como luva. E puta que pariu, que botas! A cinza é uma pintura. Beijos!

  3. PASSA PRA CÁ O NOME DESSA LOJA DE SAPATOS

    • A botinha marrom e o Oxford foi na Clona, Callao esquina com Sarmiento (em frente ao Hotel). O tênis e a botinha verde foi na Lucerna, Santa Fé em frente à Ateneu. Beijos

  4. Ivana, as livrarias são pra matar qualquer um de inveja! Bela viagem, vcs se divertiram bastante! E as comidas? Dá para sentir o cheiro pelas fotos!
    bjos

Deixe uma Resposta

