Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

MANHÃ DE SOL EM CAMPINAS

1 Comentário

Calor, dia lindo, banho tomado, barriguinha cheia, Ana Maria Braga na TV. O que mais eu podia querer? Campinas tem mais de um milhão de habitantes, o que significa que eu não devo sair à rua. Passar a manhã no hotel tá muito de bom tamanho. Tenho pavor de cidade grande…

Várias coisas a dizer: adorei o livro sobre a cidade de Sumaré que veio com dedicatória de todos da biblioteca. Sumaré é a cidade orquídea, minha gente!

O Hotel aqui em Campinas é muito legal. Na Júlio de Castilho, Hotel Premiun. Recomendo. Ontem, chegando morta de cansaço repeti pela enésima vez um mico que sempre faço em hoteis. Chego, lavo o rosto e fico indignada: que toalha grossa esse povo põe pra gente se enxugar. Até que percebo que estou enxugando o meu rostinho com o tapete do banheiro. Não vai me dizer que você nunca fez isso. Eles colocam o tapete em cima da pia. Na pressa, vai tu mesmo. Quando o tapete está pendurado no box, tudo bem. No caso não estava.

Quero deixar bem claro aqui que o Renato, meu motorista, tem sido um amor de pessoa, delicadíssimo, paciente e atencioso. Não quero que ele passe pra história (nem pra Secretaria) como o cara que não quis me levar pra Campinas, episódio que não o desabona em nada.

Hoje é dia de são João, viva são João, meu santo padroeiro! Sou doida por esse cabra zangado que vivia no deserto vestindo pele de animais, comendo gafanhoto com mel e metendo o dedo na cara de todo mundo: Convertei-vos, RAÇA DE VÍBORAS! Nada mais apropriado para o momento. Viva são João!

Hoje às 14h30 a última etapa da Viagem Literária na Biblioteca de Campinas.

Se você é do pedaço, compareça!

Aviso ao Henri, o conto da rainha se chama Xeque-mate e está aqui

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

One thought on “MANHÃ DE SOL EM CAMPINAS

  1. Li tudo dessas viagens num fôlego só. vc realmente inspira a nossa criação. como não sei. sei que saio daqui doida pra atualizar o meu blog e não parar mais. coisa boa ler vc. pena que n moro numas dessas cidades que tiveram o prazer de recebê-la. moro na capital da paraíba. bom saber de vc.

Deixe uma Resposta

