Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

CHICO: NÃO VEM, POR FAVOR

16 comentários

Um rapaz de nome Alexandre Duarte me mandou um email pedindo que eu avisasse ao imenso público que acorre diariamente a este blog que nos dias 19 (na livraria Cultura do Conjunto Nacional) e 21 de julho (na livraria da Vila da Al. Lorena) haverá uma câmera registrando os pedidos dos fãs de Chico Buarque para que ele compareça à entrega do prêmio São Paulo no próximo dia 2 de agosto.
Tudo bem, o aviso tá feito.
Mas começo neste exato momento um movimento contrário, que infelizmente não terá câmera para registrar os que comigo se juntarem: CHICO, POR FAVOR, NÃO VENHA! Não estrague essa nossa tão esperada festa. Somos um punhado de escritores, estrelas de vigésima grandeza, que anseiam brilhar por uns breves instantes. Caso você venha, só nos sobrará a escuridão do anonimato que tão bem conhecemos. Por isso te suplico: fique aí onde está. Não se mova. Alguém há de te telefonar pra te dar a notícia, caso você seja o vencedor. Mas deixe a festa pra nós, combinado?

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

16 thoughts on “CHICO: NÃO VEM, POR FAVOR

  1. Pingback: Arlequinal » Copa da Literatura Brasileira – Ausências

  2. Não li Leite. Dele só li Benjamin e não me impressionou, mas também não me ofendeu. Agora, é muito possível nascer em berço de ouro e, mesmo sem ter a menor vergonha disso, ser um grande escritor. Uma coisa não anula a outra. Tem muito escritor pobre e ruim, e muito escritor rico e bom. Proust que o diga.

  3. Lembrei de um texto seu aqui no Blog sobre a literatura de Chico…Vai ser difícil de achá-lo, mas dei boas risadas.

  4. “Ele é melhor do que eu?”
    Sim, é.

  5. “(…)que anseiam brilhar por uns breves instantes. Caso você venha, só nos sobrará a escuridão do anonimato que tão bem conhecemos.”

    Você mesma não disse que ele é melhor?

  6. gostei dos comments! eu que não li nada do Chico Buarque, são mesmo horríveis? hahahahahaha De repente, só por ser dele , dizem que é maravilhoso né? Eu vi o filme, baseado na obra dele. Não gostei muito. Adoro o ator, Leonardo (alguma coisa,rs.)
    bjs

  7. sim, sim! ainda mais que os livros dele são horríveis!

  8. hahahahaha! vc é ótima MESMO!

  9. Tem espaço pra todos, Ivana…
    Acho que a presença do Chico seria uma honra para todos. Não acha?

  10. Ah, Ivana… Só você mesmo pra ter este senso de humor tão maravilhoso!

    Tou rachando de rir!

    APOIADA SEMPRE!

Deixe uma Resposta

