Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

AVACALHAÇÃO

8 comentários

artigo de ELIANE CANTANHÊDE, hoje na Folha de São Paulo

BRASÍLIA – De Lula, sobre a iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, que já recebeu 99 chibatadas e foi condenada a ser apedrejada até a morte por adultério: “Eu, sinceramente, não acho que nenhuma mulher deveria ser apedrejada por conta de… ter, sabe, traição”.
Só faltava achar que deveria…
E isso significa que ele vá atender à campanha na internet para interceder pela vida de Sakineh?
Resposta: “Um presidente da República não pode ficar na internet atendendo tudo que alguém pede de outro país. Veja, eu pedi pela francesa (…) e pelos americanos que estão lá, pedi para a Indonésia por um brasileiro, pedi para a Síria por quatro. Mas é preciso cuidado, porque as pessoas têm leis, as pessoas têm regras, as pessoas, sabe… Se começam a desobedecer as leis deles para atender o pedido de presidentes, vira uma avacalhação”.
Então, entrar na contramão internacional e se meter com o regime Ahmadinejad num acordo que ninguém levou a sério, pode. Mas voltar para a mão certa e interceder a favor de uma pobre coitada ameaçada de uma morte medonha, “vira esculhambação”?
A declaração de Lula poderia ter sido só um escorregão, não fosse o precedente. Ele já desqualificou os manifestantes iranianos que denunciavam ao mundo fraudes na eleição de Ahmadinejad como “chororô de torcida de time perdedor”, sem considerar que eles julgam sumariamente e matam os opositores sem dó nem piedade.
E no caso de Cuba? Não bastasse Lula às gargalhadas com os irmãos Castro no dia da morte do dissidente Orlando Zapata por greve de fome, depois ele comparou os que resistem à ditadura cubana a criminosos comuns no Brasil. Logo ele, que já foi perseguido por uma ditadura, teve amigos e companheiros presos, mortos e desaparecidos.
Nada disso combina com a emocionante biografia de Lula, muito menos com o Brasil que ele e todos nós queremos construir.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

8 thoughts on “AVACALHAÇÃO

  1. Oi, Ivana, até aqui os aloprados estão soltos??? Cruzes!!!! Bem disseram que havia um batalhão dessa gente aqui na internet para tentar garantir aqueles 30 anos de poder. Jesus, tenha piedade deste Brasil.

  2. Esta Eliane é uma maluca da Folha – a PIG maior!!! Não tem credibilidade nenhuma para falar de Lula, um presidente que transformou este país. Ela não tem direito nenhum, ela que pertence à classe cheirosa.

    Esta Eliane fica atacando Lula sem nenhum fundamento. Lula é um líder inconteste, isto é real, por mais que a classe média babaca idiotizada possa criticar!! Devia olhar as mudanças nestes 8 anos!!! Lembra do FHC ? Vc não podia comprar nada, ofertas de empregos zero, PIB $ 20 bilhões, Lula mais de 250 bilhões.

    Foram criados 11 milhões de empregos, aumento do consumo, diminuição de desigualdade social! Á mas deve ser detestável encontrar o operário no shopping que o patrão frequenta, né!!!!

    Quanto à questão do Iran isto é algo que o povo iraniano deve opinar e resolver.

    E por falar em Cuba, quantos que apoiavam Cuba na década de 70 e 80 viraram a casaca e hj tem um discurso e pertencem à essa direita nojenta!!!

    Fico estarrecido com esta classe media intelectualizada que vai votar num idiota Nosferatus do Morumba que se ganhar ele vai destruir o Brasil, só para provar que Lula estava errado. Assim como fez aqui, em são Paulo, com o próprio amigo dele!!!

  3. Se a Eliane Catanhede algum dia tivesse se dado ao trabalho de denunciar Guantanamo, por exemplo, eu poderia até me dar ao trabalho de ler o que ela escreve. Mas criticar sempre o desrespeito aos direitos humanos em Cuba, Venezuela, Irã… e fechar os olhos para as atrocidades cometidas pelos EUA, é muito servilismo. Dela e da Folha.
    P.S.: Ivana, vc quis dizer que ela mete a boca no Lula dia sim e dia também, né? Assim como passa a mão na cabeça do Serra e sua massa cheirosa dia sim e dia também…

  4. A verdeira biografia de Lula ainda está para ser escrita. Perseguido pelos militares? Ele foi tolerado e, arrisco dizer, protegido por eles. Há tanta mentira e mistificação nessa conversa de “líder sindical” que dá até medo saber.

  5. também fiquei pasma, ivana! que coisa inacreditável!

  6. Eliane Cantanhêde criticando Nosso Guia? Me belisca, Ivana, me belisca!

    • Não entendi. A Eliane Cantanhede mete a boca no Lula dia sim, dia não.
      O “nosso guia” só pode ser gozação. Me dá arrepio só de pensar em ter o Lula como guia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s