Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

LA MARIE

3 comentários

Saí de casa disposta a conhecer a Casinha de Monet, um bistrô que me pareceu muito simpático e que está no SP Restaurante Week (o evento vai até o dia 12 de set). Combinei de encontrar a Bebel lá. Cheguei antes dela e, pra meu espanto, encontro uma obra inacabada com pedreiros trabalhando a todo vapor. Conferi o número, era aquele mesmo. Fradique Coutinho, 37. Liguei pra Bebel chorando de rir: “Não venha pra cá porque o restaurante ainda está em construção”. Ela não entendeu. “Imagina! É o site que está em construção”. “Não, o restaurante também. Eu estou aqui em frente”. Conclusão, ela foi até lá e o dono, desconsolado, explicou que tiveram um problema com a congás e o restaurante não ficou pronto a tempo. Imagine a alegria do rapaz… Mas enfim, quem saiu no lucro fomos nós pois, de lá, fomos a pé até o La Marie (que também está no SPRW), na Francisco Leitão, 17 (esquina  com rua dos Pinheiros), onde jantamos maravilhosamente! Uma das melhores experiências que já tive com SPRW. A coisa é muito séria. A começar pelo couvert, que você pode dispensar mas eu não aconselho. A manteiga normal e a de ervas você quer comer de colherada, fora o chutney de tomate e a terrine de porco. De pirar. Depois, de entrada, eu pedi salmão defumado com salada de folhas e a Bebel, alcachofra com molho de roquefort. As duas estavam perfeitas com leve vantagem da alcachofra sobre o salmão. Os pratos principais são uma festa a rigor. Eu pedi lagosta com purê de batata e panaché de legumes e a Bebel, magret de marreco com repolho roxo e purê de maçã. SEN-SA-CIO-NAIS. Três bigs pedaços de lagosta no ponto corretíssimo, com sabor e textura inigualáveis. Tive de me esforçar pra raspar o prato de tanto que vem. O magret (que nem eu nem a Bebel tínhamos comido) é uma carne bem forte, mais pra carne de vaca do que ave. Muito boa também mas perde por pontos pra lagosta. De sobremesa, mousse de maracujá doce que fechou com perfeição um jantar inesquecível. Fora a graça do lugar e a simpatia do chefe, Edson, que atende a todos esbanjando charme e simpatia. Enfim,  aproveite a promoção do SPRW pra conhecer um restaurante que deixa saudade na boca e no coração.

Infelizmente eu só lembrei que estava com a máquina na bolsa quando já tínhamos pedido a conta. Os pratos ficam por conta da sua imaginação.

Só deu tempo de chamar o Edson pra posar comigo.

Antes de ir para o La Marie, passei no Primo, um pastifício muito badalado, na esquina da Fradique Coutinho com a Artur de Azevedo, e fiz umas comprinhas.

que vou congelar pra comer aos poucos. Eles têm massas bem sofisticadas (brie com damasco, presunto cru com figo, etc) e tortinhas deliciosas em pequenas porções. Depois que experimentar digo o que achei.

Au revoir! Ave Marie!

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

3 thoughts on “LA MARIE

  1. Ivana,

    realmente tivemos problemas sérios com a Comgás, em virtude das obras do Metro que “cortou” a rede de gás da Rua. Nosso restaurante estava pronto, porém com tapumes. O que está em obras é nossa rotisserie que inaugaremos brevemente, ao lado da Casinha, que oferecerá grelhados, massas, tortas, etc…a abertura será em novembro.
    A Comgás efetuou seus trabalhos dia 2, quinta feira, e no dia 3, sexta feira já estávamos funcionando.
    Como diz nosso amigo Edson, do La Marie, o cliente é nosso maior patrimonio. Contamos com sua visita em breve.
    abs
    Paulo Colaneri
    Casinha de Monet

  2. Querida Ivana,

    Muito obrigado por descriçao do La Marie nossos pratos. Nossa filosofia é sempre bem atender os clientes. Afinal, os clientes são os dono do restaurante e, sem eles, não existimos. Volte breve.

    Edson di Fonzo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s