Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

O FRANGO DA MAYUMI

Deixe um comentário

Eu pedi e a Mayumi me mandou a receita do frango que ela fez na casa do Rodrigo. Divido aqui com vocês porque é fácil e DELICIOSO.

500gr de frango [a receita original é frango a passarinho, mas eu prefiro as sobrecoxas desossadas, como vc viu]
1 ovo
1 e 1/2 colheres de sopa de shoyu
1 e 1/2 colheres de sopa de sakê
2 colheres de chá de acúcar
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de cebolinha [eu ponho mais porque eu adoro cebolinha…!]
1 gengibre ralado
4 colheres de sopa de farinha de arroz
2 colheres de sopa bem cheias de maizena

Juntar tudo isso numa tigela e colocar os pedaços de frango. Deixe de um dia para o outro e depois, é só fritar.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

Deixe uma Resposta

