Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

HORÓSCOPO

6 comentários

– Sou do signo de leão – ele bradava ferozmente balançando a juba – O rei da floresta, o maioral. – Por onde passava dominava o ambiente, atraia os holofotes, seduzia as pessoas.
Sempre à sua sombra, resisti até onde pude. É difícil resignar-se a um destino tão inglório.
Seus gritos ecoavam pela casa toda assustando os vizinhos. Não a mim. Eu sabia que a vitória viria um dia. Por ora, o melhor era me fingir de morta.
Sou do signo de gêmeos. Metade finge que morre enquanto a outra prepara o bote: um uísque bem servido todo dia, ano após ano, derrubaria até elefante.
Hoje o leão passeia de camisolão pelos jardins do sanatório sem nem desconfiar que sua bunda está à mostra. Em outros tempos morreria de vergonha.
Toda semana a enfermeira lhe entrega os cigarros que eu mando. Ele custa a lembrar meu nome. O álcool corrói a memória, os dentes, a vergonha. O álcool corrói até o amor que, dizem, resiste a tudo. É mentira. O amor não resiste ao álcool.

(conto publicado no meu livro Falo de Mulher, aqui com pequenas modificações)

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

6 thoughts on “HORÓSCOPO

  1. Pingback: don't touch my moleskine » horóscopo

  2. Ivana,

    com que prazer me dedico ao seu blog… Ele é ótimo, você é excepcional

    Muitíssimo obrigada por teus textos. Lúcidos, lógicos e lindos.

    Um beijo

    Carla Farinazzi

  3. Ivana, querida; que conto ácido, mas tocante. Reflexão à flor da pele também. E sim; é verdade que o álcool, muitas vezes, é o refúgio e a crença de se viver num mundo, outras tantas vezes, sem graça.

    Um forte a ti, moça.

  4. a bunda à mostra é uma das imagens mais fortes que já li. foda, ivana. um beijo!

  5. Forte, Ivana! Muito forte! Parece com Adélia Prado, em “O doido da garrafa”. Lindo! Bjo.

Deixe uma Resposta

