Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

LE JAZZ, O FINO EM BISTRÔ

2 comentários

Hoje eu e Bebel fomos conhecer o Le jazz, um bistrô que todo mundo elogia, na rua dos Pinheiros, 284. Imagine uma comida de bistrô boa. Multiplique por dez. Você chegou perto. De entrada, a Bebel pediu a terrine campaigne (maravilhosa) e eu o famoso ovo mollet. Não tenho palavras pra descrever. Nem foto. Tanto é que capturei essa do Gastrolândia, da Ailin Aleixo, pra vocês terem uma ideia.

trata-se de  um ovo com a gema molinha, empanado sobre um sauté de cogumelos e uma torrada. Simples e absolutamente surpreendente.

Eu meio que continuei nas entradas. Pedi um tutano (amo) e uma salada com queijo de cabra grelhado, cheia de nozes e com um molho do céu.

A Bebel foi no de sempre, bife tartare com salada, fritas e uma alcaparrona por cima. Segundo ela, que entende do babado, foi o melhor tartare que ela já comeu na vida.

Nada de fotos. Hoje eu não estou bem, estou de óculos.

Nem preciso falar do tutano com salsinha e flor de sal. Lembrei do Xico Sá, que adora tutano e que comeu um tutano que eu fiz uma vez aqui em casa e se deliciou. Claro que o meu não chegava aos pés desse.

Quero voltar ao Le Jazz mil vezes até esgotar o cardápio. Até porque o preço é pra lá de honesto. Sério. Pelo menos pra quem bebe cerveja. Ah, tem muita espera. Chegue cedo. E aceite ficar nas mesas da calçada. por incrível que pareça são mais arejadas e silenciosas! Lá dentro é muito pequeno e fica meio sufocante.

Nunca fui à França mas sei que ela passa perto da rua dos Pinheiros. Recomendo com ênfase.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

2 thoughts on “LE JAZZ, O FINO EM BISTRÔ

  1. Oi Ivana, almocei um dia com você na casa da Neide e do Marcos. Fomos provar aqueles peixes que substituem bacalhau. Lembra-se?
    Adorei seu comentário sobre o Le Jazz, restô do meu filho Gil ( que cuida do salão e administra a espera e do Chico Ferreira ( o chef).
    Vou passear mais pelo seu blog!

    beijo, Sofia

    • Nossa, que demais! Eu adorei o restô do seu filho. Quem sabe nos encontramos por lá uma hora dessas. Um beijo. E d~e um beijo no Gil por mim.

Deixe uma Resposta

