Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

LAURA CHRISTINA

1 Comentário

Nem bem começamos o ano e eis-me aqui sentada na cama, rezando pra dormir um sono de não acordar mais. Se a vida fosse breve, se o ano durasse um mês ou dois, eu suportaria. Mas sabe Deus quantos reveillons ainda terei de passar à margem deste rio que não seca nunca.
Antes da operação rezei muito pra não sair viva. É minha chance de sair correndo pelas campinas, balindo feito um carneirinho. Não foi. Às vezes a vida parece uma praga enroscada no meu pé.
Estas festas de Belmiro me cansam tanto… Nem bem passou o natal e já estamos de novo com a casa cheia. Deixe-me correr pelas pradarias feito um cordeirinho. Mas ele insiste em me alegrar do jeito dele.
Escolho o cardápio, faço a lista de convidados, sei de cor meu papel nessa história. Hoje à tarde ele apareceu com um vestido branco bordado com fios de ouro que eu achei um exagero. “Quero você maravilhosa esta noite”. Solte-me pelas campinas com meu vestidinho de algodão e minha sandalinha de dedo e serei feliz como um cabrito recém-nascido. Mas não, junto com o vestido veio uma sandália salto sete que fui obrigada a usar.
Nas festas que organizo, os elogios pipocam feito fogos de artifício. “Melhore essa cara, só um pouquinho”, ele me pede ao ouvido. Solte-me no bosque feito cordeiro recém-nascido e jamais pararei de sorrir. Mas Belmiro não entende essa história de cabritos e cordeirinhos.
Espero o brinde da meia-noite e subo para o meu quarto. Ninguém nota minha ausência. Tiro a maquiagem com algodão e escovo os dentes pensando que poderia passar o resto dos dias à beira deste riacho, mas a vida é um escorpião que me devora devagar. Guardo no armário o vestido branco e rezo para nunca mais usá-lo. Quando apago a luz, ouço ao longe os balidos.

(conto publicado no Falo de Mulher)

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

One thought on “LAURA CHRISTINA

  1. Maravilhoso.
    um beijo

Deixe uma Resposta

