Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

DE VOLTA À RUA LISBOA

8 comentários

De 1964 a 1975 eu morei neste prédio, na rua Lisboa, o primeiro a ser construído quando na rua só tinha casas. Eu me casei em 75 e mudei para a rua Augusta mas meus pais ainda continuaram lá até 1980.

Na sacada do segundo andar, passei o final da infância, a adolescência e virei mulher quase adulta. Um século depois, minha irmã e meu cunhado compraram um apartamento ao lado do prédio onde morávamos e aqui estamos de volta.

preparativo do jantar para os primos de Lins que vieram conhecer o apartamento

Nice, braço direito da M.Inês e meu, detesta ser fotografada

Massa do pastifício Primo

recheio de gorgonzola com molho branco. Além dessa, tinha outra com recheio de frango e molho ao sugo. As duas deliciosas!

filet mignon de porco com molho de ameixa preta

Venham conhecer o apartamento, que vale a pena

a perfeição está nos detalhes

M. Inês pequenininha

adoro essa mesinha

muitos quadros do primo Miguel Sampaio Souza e Silva, de Marília, um grande pintor naif

o quarto da dona da casa

o criado-mudo não podia ser mais a cara dela

quarto de hóspedes

eu tirando uma de madame

guardanapo e licor de oncinha


Bebel no espelho da tia

flor de gesso em todas as portas

o quarto do patrão. Seguindo o modelo de casal civilizado, cada um tem seu quarto.

Kim pequenininho

a primeira visita já chegou. Tuiu completou o trio de irmãos.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

8 thoughts on “DE VOLTA À RUA LISBOA

  1. adorei o quarto de hóspedes.
    abraços.

  2. Meu deus quantas festinhas hem!!!

  3. Ivana!!! isto não é um apto? é uma mansãoooooooooo muito lindo

  4. Que casa mais linda. Vamos eu e Kimzinho para Sao Paulo neste final de semana. Tomara que a gente se encontre!! Beijo enorme
    Luciana

Deixe uma Resposta

