Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

AMIGAS HÁ 50 ANOS

6 comentários


Quando viemos pra São Paulo, em 1958, moramos numa casa na Francisco Leitão n. 180. Ao lado, morava a dona Rosa, o seu Duílio e a Salete, que estudava na mesma escola que eu e de quem sou amiga até hoje. Essa tarde elas foram tomar lanche na M. Inês e todo mundo matou saudade

duas amiguinhas

O Tuiu era o terror da Francisco Leitão

eu e a Salete no ginásio Meira (clique na foto pra nos ver na primeira carteira à esquerda)

formatura do ginásio

as quatro amigas inseparáveis: eu (de peruca), Beth Oliveira, Rosely e Salete

mas antes, minha mãe e meu pai foram conhecer o apartamento da Bebel. Eu aproveitei e levei um caminho de mesa que eu fiz pra ela. Não sou uma moça prendada? A Bebel duvidava que eu ainda soubesse fazer crochê.

Apê aprovado.

depois fomos almoçar no Nelo’s, na Antonio Bicudo. Cantina deliciosamente familiar.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

6 thoughts on “AMIGAS HÁ 50 ANOS

  1. Menina q surpresa achar vc depois de tanto tempo, o Xuxu me deu o endereço de seu blog, sua filha está linda!
    Saudade
    Mande bjs para o papis e para a Mamis.
    Baixinha

    • Baixinha!!! Que alegria te reencontrar por aqui, ainda que virtualmente. Obrigada pela visita e pelo carinho. Os beijos serão dados. E diz pro Xuxu dar as caras também porque eu morro de saudade dele, de você, de todos daquela época tão tão tão distante. Beijos

  2. Ivana, adoro visitar seu blog! Passo por aqui quase todos os dias. Seus escritos são ótimos e você sempre fala da sua família com tanto amor! Só uma curiosidade: era peruca mesmo? Beijos

    • Era sim! Na época meu cabelo, que sempre foi muito crespo, era motivo de muita vergonha. Daí eu cobri-lo em ocasiões especiais. Um beijo e obrigada pelo seu carinho.

  3. Ivana, agora deu pra ver melhor o novo corte de cabelo, ficou incrível, parece uns quinze anos mais nova. Beijos!

Deixe uma Resposta

