Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

A ÚLTIMA MESA DA BALADA

9 comentários

Neste domingo, último dia da Balada, o fecho foi com chave de ouro.

cheguei super cedo e olha quem estava lá. Nós da terceira idade somos muito pontuais. A Livraria nem estava aberta!

Lygia Fagundes Telles e sua fiel secretária Regina

Antonio Cícero era um dos palestrantes

José Castello, o outro.

Lygia e suas histórias deliciosas

“A literatura é a arte da palavra e do silêncio” –  José Castello.

Marcelino mediou

Lygia faz perguntas

Márcia Cristina e uma amiga

Jomard Muniz de Brito, poeta performático maravilhoso do Recife

Wilson Freire, escritor pernambucano e gente finíssima

esse urubu é mais uma obra da Márcia Brito, essa artista plástica que faz coisas incríveis

Nas mãos d0 Marcelino, o flyer da Freeporto que acontece no Recife no começo de dezembro (detalhes, abaixo)

Miró, outro artista pernambucano abrilhantando a Balada

o rapaz do meio é Felipe, escritor não lembro de que cidade, que ganhou a bolsa da Funarte e o da esquerda é um  amigo do Marcelino

cujo talento maior é a beleza

Adrienne, a mãe da Balada

Luciana Penna, que mandou notícias da Balada pro twitter e pro facebook

Castello e Marcelino na esquina do boteco


Jarbinhas, que eu não via há um tempão

mãos de Adrienne

esse menino lindo faz parte de um grupo de música de Minas chamado Barcaça

os integrantes da Barcaça

panelinha de arroz do Boteco São Bento

Olha a Freeporto aí, gente! detalhes aqui

só eu bebi chopp. O povo estava a trabalho.

Torcendo pela vitória do Coringão sobre o Vitória logo mais.

Filé à parmegiana pra três.

O remador da Barcaça mora em Divinópolis e deu risada quando eu falei que ele devia ser um querubim da Adélia Prado.

Depois fui pro Barco pra mesa da Alice Ruiz e

e do Vitor Ramil

Samuel Leon e Claudinei Ferreira, do Itaú Cultural que mediou a conversa

Vitor Ramil que é gaúcho, músico e escritor de talento e se parece muito com Kleiton e Kledir (alguém me disse que são parentes)

O José Castello não pode ficar pra palestra porque ia pegar avião pra Curitiba e eu porque comi e bebi demais e queria ver o jogo. Mas a Balada continua com mesas e shows até à noite. Viva Marcelino Freire e sua incansável vontade de convulsionar e contagiar a literatura brasileira com sua alegria.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

9 thoughts on “A ÚLTIMA MESA DA BALADA

  1. Ivana, a blusa de flores coloridinhas foi um toque primaveril nesse evento e saiu bem na foto.

  2. Olá

    O Vitor Ramil é irmão de Kleiton e Kledir Ramil…da cidade de Pelotas e conhecidésimos no Rio GRande do Sul .

  3. Oi Ivana!

    Seu blog é muito bacana, gostoso de ler.

    Um beijo pra você e obrigada (deu vontadona de agradecer!).

    Fer

  4. Só pra dizer uma coisa: tô com inveja, queria ir!

    Ok, duas, porque lembrei desta: De fato, o Vitor é muito parecido com o Kledir! Talvez sejam mesmo parentes, afinal, o sobrenome é o mesmo ;}
    [Adoro aquele quadro do Kledir!]

    =*

  5. Querida Ivana, foi lindo o encerramento da Balada. Nosso urubu, que continua seu voo pala cidade, também adorou. Na saída encontrou a nossa querida Ligia que lhe fez um carinho e agora ele não quer mais tomar banho. Um abraço para todos vocês.

  6. Linda aquela sexta foto: você e a Lygia Fagundes Telles! Por favor, Ivana, conta mais um pouco mais como ela é, assim, pessoalmente.

    • Na primeira vez que vi a Lygia, eu tinha uns 20 anos e mandei minha mãe parar o carro em plena Hadock Lobo. Saí correndo e fui lá dar um abraço na minha deusa. Hoje, que somos colegas, os encontros são menos espalhafatosos mas sempre emocionantes.

    • Na primeira vez que vi a Lygia, eu tinha uns 20 anos e mandei minha mãe parar o carro em plena Hadock Lobo. Saí correndo e fui lá dar um abraço na minha deusa. Hoje, que somos colegas, os encontros são menos espalhafatosos mas sempre emocionantes.

Deixe uma Resposta

