Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

JANTAR JAPONÊS

13 comentários

Eu adoro comida japonesa embora seja indiferente para os sushis e sashimis. Eu gosto mesmo é dos quentes e dos quentes mais cotidianos. Teishoku pra mim é o parâmetro pra ver se um restaurante é legal. Sendo assim, pra terminar o ano, fiz um jantar japonês no capricho pra Andrea e pra Índigo.

a preparação começou cedo

shimeji pronto pra ir pro forno

missoshiro (que esquecemos de tomar, conforme vocês verão)

louça a caráter

enguia defumada, a estrela da noite

A Índigo trouxe um queijo que não tinha nada a ver com a história mas foi muito bem recebido.

foco, Ivana

olha o chiquê das meninas

Todos pra cozinha. Guiosas do sacolão, comíveis.

shimeji perfumando a cozinha
tofu com nirá
elas!
êi-las (com molho tarê). Vocês não imaginam como isso estava bom.
omelete adocicado que não ficou grande coisa
presente da Margarida
o saquezinho
começa a fazer efeito
Viva 2011!
Andrea quem trouxe
o bar da festa
terminamos no velho oeste
que todos os sonhos se realizem
momento joinha
até a sobremesa era do japon
comemos todos os doces para nos certificarmos de que eram todos iguais
acho que tá na hora de partir
Já? É cedo ainda.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

13 thoughts on “JANTAR JAPONÊS

  1. Gracias, mas me enganei …achei que tinham as receitas no post…dá p/fazer um post com receitas japas que vc gosta e faz….bem?

    bjs

    • com o tanto de links gastronômicos legais que eu tenho aqui no blog (à sua direita) não preciso mais postar receita alguma. É só procurar. Bj

  2. Que saudades das três! Sonhei que ia dormir na sua casa esses dias, Ivana! Apareceeee! Beijos,
    Laura.

  3. Até 4 da manhã ?!?!? Que meninas danadas !! :))

  4. Onde vende enguia aqui em SP???

  5. Mulher, mas tu bebes, não?!
    Bom final de ano pra todos. Tim tim!!!!

  6. hahahaha, adoro quando começa a fazer “efeito”. Enquanto aí é tudo a moda japonesa, eu quero tudo à moda brasileira aqui,rs.
    bjs

  7. Adorei o “Limpol” no bar da festa!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Boas Festas para todas! Mãos aos sonhos em 2001! Beijos

Deixe uma Resposta

