Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

BEBEL, DESSA VEZ MAMÃE EXAGEROU

14 comentários

antes de falar do meu exagero propriamente dito, quero contar minha experiência gastronômica de ontem. Sempre tive vontade de provar flor de abóbora. Devo ter comido na infância mas depois que ficou chic nunca mais. Comprei uma bandejinha no sacolão e mandei bala. Aqui elas na água fresca antes de ir pra panela

o mergulho na gordura quente

e as bichinhas empanadas e fritas. Olha, se você não conhece, esqueça. Não está perdendo nada. Muito melhor uma fatia de abobrinha empanada. Além de ser super gorduroso… Comi três e o resto foi pro lixo. Certas coisas é melhor deixar no sonho, onde elas permanecem gostosas pra sempre.

Mas agora vamos ao que interessa:

O que vocês acham de uma pessoa que faz um pedido desse tamanho pra uma única pessoa? Pois é. Agora no meu bairro tem pizzaria Braz. Outro dia a Ana Laura e o Beto vieram aqui e nós pedimos uma pizza e um corniccione primo, que é uma pré-pizza (massinha fininha, molho, alho, azeite e parmesão), uma coisa bem levinha pra você comer de aperitivo. Hoje à tarde me deu vontade de comer pizza, eu liguei pra pizzaria e fiz um pedidinho básico. Só quando chegou eu me dei conta de que havia exagerado.

mas que ficou lindo na mesa, ficou

eles dizem “uma fatia de pão de calabresa”. Só que não é uma fatia como eu pensei que fosse. É um tolete de pão que dá pra três pessoas comerem fartamente.

uma pizza pequena (porque eu não estava com muita fome), mezzo muzzarela, mezzo calabreza

esse baratinho chama-se Pic-Nic. Veja a descrição: “um rolinho com massa de pizza recheado de muzzarela, aliche ou calabresa”. Eu imaginei que fosse um palitinho fininho e pedi um de cada. Só que o treco equivale a dois pedaços de pizza grandes.

aqui o pic-nic de de calabresa

aqui o de muzzarela

corniccione primo (a pizza aperitivo)

só de brinde, eu me abasteci de azeite por um bom tempo.

Não. Sobremesa eu não pedi.

Comi umas lasquinhas disso e daquilo e foi tudo pro freezer. Conclusão: em 2011 não vou precisar pizza.

O que importa é que, do que eu provei, estava tudo delicioso!!!

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

14 thoughts on “BEBEL, DESSA VEZ MAMÃE EXAGEROU

  1. Você é muito doida.

  2. O DALMO..ADORAVA A FLOR DE ABOBORA..SUA MAE FAZIA Y TINHA MUITA SAUDADES DE ESSE SABOR..YA TINHA ESQUECIDO COMO ELE GOSTAVA ESSE MANJAR..MAIS NAO SABIA QUE AGORA ERA MUITO CHICK !!!!!!

  3. Ivana, o Ministério da Saúde avisa que maconha faz mal ao juízo!

    beijo
    jk

  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Ivana, a flor de abóbora (cambuquira) pode ser colocada na sopa de milho verde e fica DIVINA!!!!!!!!! Faça a sopa de milho verde e, qdo ela estiver pronta, ainda no fogo, jogue as cambuquiras (se forem grandinhas corte um pouco) e abafe com a tampa por alguns minutos. Aí é só comer. É muuuuito bom!!!!!!!!! Bom apetite! Bel Gomes

  6. ah, sua prima Neide Rigo deve ter uma receita fantástica com a flor de abóbora será que não?
    imagine se vc estivesse com fome Ivana?
    bjs

    • a receita da massinha pra empanar é sempre essa. O melhor é colocar a flor num risoto, por exemplo, que não precisa fritar.

  7. querida,
    o tiramisu de lá é SENSACIONAL. pelo menos o daqui do rio.
    na próxima vez peça.
    melhor que a flor de abobrinha é a massa com camarao da gulosa aqui.
    quer a receita?
    bjs
    marianna

  8. Hahahah!!! Ainda bem que tinha espaço no congelador, né

  9. Eu amei esses mini azeites! Guarda um pra mim, Ivana? Aqui não tem.

    Saber que tem pizza congelada na geladeira é uma certeza de felicidade, pode crer.

    Bjs!

Deixe uma Resposta

