Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

A PRIMEIRA RECEITA DO ANO

1 Comentário

aproveitando a forma linda de suflê que eu ganhei da minha irmã no natal, abobrinha e o resto de queijo branco que eu tinha na geladeira fiz um suflê que ficou maravilhoso. Simplésimo, aquilo de sempre. Uma abobrinha pequena ralada, cebola, alho, sal, pimenta do reino, 3 gemas, 1 copo de leite, 1 copo de farinha de trigo, 1/4 de copo de óleo, queijo parmesão ralado.  Mexe tudo. Por fim acrescente 3 claras em neve, polvilhe queijo ralado por cima e leve ao forno médio por 40 minutos. Ulalá! Merece ser feito.

ahahaha A @lucianaschiller no twitter me escreveu: “só não entendi onde entrou o queijo branco”. Quando eu ralei a abobrinha, ralei também o queijo branco. 3/4 de um queijo pequeno.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

One thought on “A PRIMEIRA RECEITA DO ANO

  1. Adoro abobrinha, achava que era a única no mundo. Achei outra e ainda faz ela se tornar mais delícia!!!

Deixe uma Resposta

