Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

INDIAN FOOD

2 comentários

o Alê esteve na Índia e me trouxe esse curry maravilhoso.

fiz um cuscuz super neutro (só com sal e azeite), berinjelinha crocante e um curry de fraldinha com pimenta americana, tomate e milho que ficou digno de Shiva.

A berinjelinha eu só lavo e coloco no forno. Sem abrir, sem fazer NADA. Pega e põe numa assadeira com cabinho e tudo. Sem untar. Pode fazer uns furinhos pra ela não estourar. Daí você vai olhando até ver que ela ficou molinha (entre 20 e 30 minutos). Tira do forno, abre no meio e, se quiser, dá uma passadinha numa frigideira com um pinguinho de óleo só pra dar uma douradinha. Mas se não quiser nem precisa. Só joga sal e azeite por cima e tá pronta. É a coisa mais fácil do mundo. Pode fazer com berinjela grande também. Daí leva um pouco mais de tempo no forno.

O picadinho também é super simples: pique fraldinha em cubos pequenos. Refogue cebola, alho, pimenta americana e jogue a carne. Não ponha sal para não juntar água. Deixa ela ficar bem dourada. Coloque tomate picadinho e milho verde (eu prefiro o natural). Acrescente sal, pimenta do reino, curry e duas folhinhas de louro. Ponha um pouco de água fervente pra amolecer e espere 20 minutos (ou menos) pra ele encorpar e dar uma secadinha. Tá pronto.

Bom apetite!

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

2 thoughts on “INDIAN FOOD

  1. Ivana, aqui em casa jamais tivemos curry. Seja da Índia, da Ásia, ou da Europa, jamais curry. Mas lasanha de berinjela é comum aqui. Achei ousada essa berinjela que levou ao forno até com o cabinho. Eu já sabia que na lasanha ficava melhor sem cozê-la antes de assar. E isso foi um grande progresso em meus 11 anos de casamento. A berinjela de minha mulher era aguada por demais. Até o macarrão acabava demasiadamente hidratado. Nota: Sempre comi e jamais reclamei. Só não elogiava. Sou sincero.

    Desta receita aproveitarei a berinjela lançada ao forno à própria sorte.
    Ivana, hoje é meu aniversário. Postei um texto no http://jefhcardoso.blogspot.com/ Gostaria de lhe convidar. Ok? Abraço!

  2. oi, Ivana. obrigada, delícia. 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s