Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

ALMOÇO MEXICANO

9 comentários

Hoje fiz um almoço mexicano pra receber as primeiras visitas na casa “nova” de fazer um deus inca cair aos meus pés.

Kim

bolo salgado de milho de aperitivo

M. Inês ansiosa. “Nunca comi comida mexicana”

O ceviche deixei por conta da Bebel. É a especialidade dela.

fritei umas batatas doces em cubinho pra acompanhar o melhor ceviche de todos os tempos.
que são os atrasadinhos de sempre? Ana Laura e Beto.
o chili
nunca tinha feito creme de leite azedo. Ficou um esplendor: creme de leite fresco batido na batedeira até o ponto de chantilly, temperado com sal e limão
tutu de feijão (feijão preto da Wapsa batido no liquidificador e engrossado com farinha de mandioca. No final coloquei um pouquinho de tabasco e uma colher de café de cachaça)
o Wrap 10 que serviu de base
Sem esquecer da guacamole: abacate, tomate, cebola, sl, pimenta, limão, coentro. Amassa tudo e tá pronto.
a montagem. Um wrap, tutu de feijão,
a carne
a guacamole
o creme de leite azedo. Espalhe, enrole
e manja
A Bebel prefere comer  no prato, sem o wrap
eu mergulhei com tudo
e caí de boca
pense numa pessoa feliz
momento Chi Fu. Taquei a melancia na mesa.
meus quebra-cabeças comprados pela internet fizeram sucesso
minha irmã trouxe lindas flores
o arremate perfeito.
Depois do café perguntei pra M. Inês e pra Ana Laura se elas não queriam dar uma olhada nuns lençois e numas toalhas de linho que eu tinha achado no meu maleiro, do meu enxoval (o que nos remete a 1975!). Talvez  algo lhes  interessasse.
“Tia, o que é uma toalha de banquete?”. “É uma toalha que minha mãe achou que eu fosse usar algum dia”. Meu enxoval tinha mais de dez: chinesa, da Ilha da Madeira, de linho… As empregadas acabaram levando a maioria delas sem que eu percebesse mas ainda sobrou muita coisa. Ana Laura levou essa azul-marinho
M. Inês levou a rosa
lençol com monograma
lençois que eu desenhava e a bordadeira executava
Sério, meu enxoval foi uma coisa inacreditável. O casamento não durou 5 anos mas os lençóis e as toalhas de banquete atravessarão os séculos.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

9 thoughts on “ALMOÇO MEXICANO

  1. Provecho! 😉

  2. Adorei seus textos.
    Mas sobre este post… Inca no México? Ceviche no México?
    Houve uma confusão bárbara de nacionalidades, querida. Vamos pesquisar no Google antes de postar!

    • Cara Ivana, nunca espere precisão geográfica, étnica, gastronômica ou de qualquer espécie neste blog. Aliás, justo o oposto: a imprecisão é o meu forte! Eu podia te falar que o ceviche é um prato que existe em TODOS os países da América Latina, menos no Brasil, e que este que eu fiz é um ceviche tipicamente mexicano que aprendi com a mestra Lourdes Hernandez, que é quem mais entende de comida mexicana por essas bandas. Mas prefiro continuar com a ideia de um blog bagunçado mesmo.

  3. Eu faria umas roupas bem Frida com suas toalhas de banquete!

  4. De tudo, gostei mais da Babel
    Dá ela pra mim, Ivana? rsrs

Deixe uma Resposta

