Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

MINITRIPAS DE MULHER

6 comentários

A MULHER QUE TIROU PROVEITO DE TUDO

Ludmila vendeu a alma ao diabo. Em vida, teve tudo que quis. Tão logo expirou, dirigiu-se obediente ao inferno, onde foi feliz por toda a eternidade.

 

BINA

Bina fazia salgados pra fora. Em cada bandeja que entregava punha uma lembrancinha: um pedaço de unha, um fiapo de manga que arrancava do dente, uma meleca de nariz. À noite, na cama, imaginava-se espalhada pelos estômagos da cidade inteira. Chegava a ouvir a música que a orquestra tocava.

 

POR DEUS

Tira essa faca do meu peito e enterra o pau. É muito mais confortável.

 

DULCE

Dulce nasceu culpada. Por onde andava, deixava um visgo preto e malcheiroso. Quando ia à missa, a argamassa escorria pela escadaria toda.

 

GRANA

Já cheguei a apontar um revólver pros meus miolos porque não tinha duzentas pilas. É uma mixaria, dirão alguns, sua vida vale mais. Ninguém se mata por tão pouco. Mas eu pergunto, quando não se tem elazinhas, viver pra quê?

 

ADORNO

Meu coração pulseira ao ver o teu colar.

 

RETRATO

Os mortos têm pouco com que se ocupar. Lá de cima do aparador, meus pais e os pais dos meus pais se divertem com minha pouca paciência para com os acontecimentos da vida.

 

ANIL

Montanhas de roupas pra passar e eu punhetando, sonhando, pendurada no varal das recordações. Alma alvejada, estendida lá no céu, balançando, balançando.

 

APRENDIZADO

Na calada da noite eu choro e me descabelo.
Sofrimento amadurece? Acho que prefiro morrer verde.

 

MABEL

Mabel era um pão de mel. Todo mundo achava Mabel o máximo. Um dia deu uma ventania que a virou do avesso. Para surpresa geral, ela era o mesmo pão de mel, por dentro e por fora. As pessoas acharam aquilo uma chatice.
– Deus me livre ser tão boa desse jeito.

 

ENGASGO

Há os que são nuvens, há os que são pedras e há os que são anuvem cuma pedra (dentro).

 

SÃO CRISTÓVÃO

Eu sozinha nesse bar, um pires de azeitonas à minha frente e uma cerveja quente pela metade. Largada nesse canto da vida é difícil acreditar que o Rodrigo Santoro vai passar por aqui e se apaixonar por mim. Mas vai.
 

SOBRESSALTO

De madrugada acordei com um pensamento forte: amanhã vou devorar a morte.

 

É ASSIM:

De mim tira-se o amor.
Do amor tira-se a vida.
Da vida tira-se um sarro.

(contos publicados no primeiro número da ótima revista Ácaro há muitos anos)

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

6 thoughts on “MINITRIPAS DE MULHER

  1. Vou adotar como meu. Abraços quentes, Ludmila

  2. Como Ludmila, oxalá Ivana. 😉

  3. doidivana, que bom nome.
    hehehe.

  4. Aiiiii, sempre! agora toda vez que eu tiver alguma notícia boa vou passar por aqui, por que, de alguma maneira, você já sabe!!!
    Eu prestei pra letras, e vou fazer a matrícula na usp segunda!!! Não consigo parar de sorrir! escapei do cursinho!!! agora começa a luta de procurar apartamento, organizar a vida em sp, nem sei por onde começar. sempre quis! (sou de uma cidade mais ou menos perto de sp.)
    Sempre juntas e agora mais perto, e que venha a faculdade, mestrado, doutorado!!! XD

    Beijos

  5. Oi! Nossa, inacreditável. Hoje, de novo, eu estou aqui, sem caber em mim de alegria. e tem conto novo teu! XD Mais uma cereja no bolo!!!!
    Você não existe…
    Obrigada!
    (bem, acho melhor eu me explicar, pra você ver a coincidência! Você sabe que eu adoro quando você publica contos e crônicas, adoro mesmo, e teu último conto foi no dia 3. Eu sei o dia porque foi o dia em que saiu a lista de aprovados da unesp, e meu nome estava lá! Morri de felicidade. E hoje, saiu a da usp. de novo eu morri de felicidade e mais ainda lendo um conto novo. Sim, as cerejas do meu bolo!)
    Obrigada, Ivana! 🙂

    • Menina! Que alegria! Fico muito feliz por você. Parabéns!!! E que continuemos juntas durante o curso (qual você vai escolher?) e no mestrado, no doutorado, etc Mil beijos.

Deixe uma Resposta

