Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

ARTHUR DE FARIA, BAITA MILONGUEIRO

3 comentários

Ontem, depois da peça no Itaú, fui ao incrível show do Arthur de Faria (a véia tá muito passeadeira…)

Eu já tinha pesquisado na internet sobre ele e ficado admirada pela qualidade (e originalidade) do seu trabalho, mas ao vivo o cara superou todas as minhas expectativas.

Onde estavam meus amigos gaúchos que nunca me falaram dele?

O cara compõe milongas e outras milongas, toca piano, acordeon, musica poemas de Fernando Pessoa, Sófocles… Sério. Demais!

Comecemos pelo  Casa de Francisca.  Só pelo nome você já se apaixona pelo lugar, fala a verdade. Casa pequena e SUPER gracinha. Lugar delicioso como há muito não via pela pauliceia. Como eu estava sozinha me colocaram junto a uma outra moça que também estava sozinha bem na primeira mesa, juntinho do palco. Lugar e companhia tipo melhor impossível

esta é a Maria do Céu, que mora em Taubaté e que dividiu a mesa comigo

ela é mãe da Ju, essa linda garçonete com rosas pelo braço

As comidinhas me encantaram. Eu pedi um falafel que veio super sequinho e crocante

e a Maria pediu um sanduíche no pão de folha com recheio de tomate, zatar e molhinhos que estavam um arraso

O diminuto palco

Na hora de dividir, o canivete suiço que a Maria traz na bolsa salvou a pátria

este é o Rubens,um dos donos da Casa, responsável pelo cardápio artístico, morrendo de timidez, dando os avisos de praxe e mais: “durante o show o serviço será suspenso”. Entrei em pânico e pedi 4 cervejas de uma vez num baldinho que coloquei embaixo da mesa.

Arthur de Faria

O primeiro convidado, Caíto Marcondes


e seu pandeirão sensacional

os próximos foram Hélio Flanders, da Vanguart, e meu querido Thiago Pethit, que fizeram bonito no palco

Por fim, a gloriosa Cida Moreira fechando com chave de ouro

hora do Summertime

pra saber mais sobre o Arthur, clique aqui

Dia 26 de março, Cida Moreira fará um show maravilhoso na Casa de Francisca, à meia-noite, sobre alguém que eu não lembro quem (cinco cervejas, meus amigos, desculpai-me) mas prometo avisar com antecedência.

pra terminar: a GRANDE surpresa da noite (mais uma) foi a música que o Arthur fez em cima de um poema do Daniel Galera escrito na passagem de ano 1999/2000. Putz, vou ver se eu consigo pra colocar aqui. Lindo, lindo, lindo de morrer. E pensar que ele escreveu há onze anos, um moleque… Que talento!

atualização: numa gentileza de Arthur de Faria,  o poema do Galera aqui. E o  poema musicado aqui.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

3 thoughts on “ARTHUR DE FARIA, BAITA MILONGUEIRO

  1. A gente fala, Ivana. O problema é que o pessoal aqui não dá bola. Só reconhece quando, por acidente, acaba conhecendo. Aí a gente não fala mais pra não parecer insistente ou, pior, gaúcho querendo provar que o que é da terrinha é melhor. 🙂 que bom que vc gostou. beijo!

  2. Pingback: Tweets that mention ARTHUR DE FARIA, BAITA MILONGUEIRO « Doidivana -- Topsy.com

  3. Meu comentário vai para um post anterior. Bom saber que Marcelino ouviu meu conselho e te indicou o Filipe Catto. Eu estava com ele no show do SESC Pompeia e disse: “Marcelino, por que você não trouxe a Ivana? É a cara dela o Filipe Catto”.

    Espero te ver no próximo. O menino faz e acontece, Ivana. Ao vivo é muuuito melhor. Beijos!

Deixe uma Resposta

