Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

PITUCA, ALDEMIR E OUTROS QUADROS NA PAREDE

7 comentários

ontem quando eu soube que a Pituca, minha amiga há 40 anos (não é piada, não. Nos conhecemos em 1971), vinha me visitar eu corri pendurar os quadros na parede

caprichei porque a Pituca é moça fina de muito bom gosto. E a casa dela é linda!

eu e a Nice demos “tudo de si” pra deixar a casa nos trinques

mulheres, mulheres e mais mulheres

de todas as caras e tamanhos

às 4 da tarde lá estava a Pituca sofrendo porque eu servi pão de queijo e ela está de regime

e agora o mais interessante de tudo: foi a Pituca quem me deu essa gravura do Aldemir Martins quando eu me casei: em DEZEMBRO DE 1975!!! Lá se vão 36 anos e ELA NUNCA TINHA VINDO À MINHA CASA VER A GRAVURA QUE ME DEU. Não é demais? Claro que nos encontramos inúmeras vezes neste tempo, na rua, na casa dela, nos lançamentos, em restaurantes, mas na minha casa ela nunca tinha vindo. Coisas de São Paulo. Ela me prometeu que volta ainda neste século.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

7 thoughts on “PITUCA, ALDEMIR E OUTROS QUADROS NA PAREDE

  1. ivana,
    queria eu pintar assim como vc.Eu também adorei seus quadros. Dá aulas básicas de pintura pra mim?
    bjs

  2. Pituca, menina q saudade! A última vez q nos vimos foi no consultório do Cornélio….
    bjs
    Baixinha

  3. Cada quadro lindo! Muitas dessas mulheres são você.

  4. Ficaram lindos os quadros, Ivana! E tudo numa tarde.. Isso sim é eficiência!

  5. diga para a Nice que a casa estava nos trinques mesmo!!!!!

  6. Só mesmo uma artista como vc para conseguir numa tarde pregar todos os quadros, – tem que pintar mais, fazer um pão de queijo dos deuses que eu matei inteirinho e ainda dizer que eu sou fina e chic! Isso é coisa de artista, é coisa de Ivana. Sai da sua casa querendo mais, querendo ver a familia inteira que eu tanto amo.

Deixe uma Resposta

