Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

LEONILSON NO ITAÚ CULTURAL

2 comentários

Você NÃO PODE PERDER a exposição do LEONILSON no Itaú Cultural. Maravilhosa, emocionante, numa montagem de estarrecer. Eles te colocam numa grande caixa (cobriram totalmente os pisos e as paredes dos 2 subsolos e do primeiro andar com madeira) onde você passa a fazer parte e andar pela obra desse grande artista. O primeiro andar é o Leonilson no mundo, obras que vieram do Moma, da Alemanha, etc. O primeiro subsolo é o Leonilson do “Como vai você geração 80”, aquela novidade, aquela irreverência, aquelas cores que só ele inventou. Mas o que me arrebatou mesmo foi o que vai mais fundo, o segundo subsolo, a origem, os primeiros desenhos, os álbuns, os brinquedos, objetos pessoais. De morrer de emoção!!! E a poesia? Intgeira lá no seu estado mais puro: cor e forma.

Quero voltar lá muitas vezes e passar uma tarde em cada andar. Ver Leonilson, passear por seus desenhos e objetos, “entrar dentro” da sua obra é uma experiência que nos renova e reinventa. Você sai de lá pronto pra outra.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

2 thoughts on “LEONILSON NO ITAÚ CULTURAL

  1. Ivana querida, estou aqui em Aracaju trabalhando mas retorno essa semana e não vejo a hora de rever Leonilson. Imagine só, tenho uma cópia dessa tela linda ” Rios de Palavras” . Adoro Leonilson e sempre vejo suas retrospectivas e descubro como podemos gostar cada vez mais de um artista. bjs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s