Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

ANOTAÇÕES ENCONTRADAS ENTRE OS PERTENCES DE UM JORNALISTA

7 comentários

(conto publicado na Antologia Bêbada, ed. Ciência do Acidente)

25.02.87 – O meu glorioso tricolor do Morumbi empatou com o Guarani e é campeão brasileiro.

20.03.87 – O Marquinhos, dono da Mercearia onde bato ponto diariamente e registro essas notas, de vez em quando estende um telão e faz umas sessões de cinema. Por sorte, o cara tem um puta bom gosto. Hoje ele passou O gabinete do Dr. Caligari.

26.04.87 – O congelamento dos preços foi pras picas. A inflação está em 23,2%.

15.06.87 – Tô muito a fim da Cidinha, uma repórter que entrou no jornal. Ela me acha meio coroa, mas bem que vai com a minha cara. Qualquer dia trago ela aqui pra tomar uma cerveja comigo.

30.09.87 – Uns mendigos encontraram uma cápsula de césio num terreno baldio em Goiânia e abriram a porra a marretada. A contaminação foi geral. Vai morrer gente pra dedéu.

23.12.87 – Ontem teve festinha na redação. Final de ano, amigo secreto, essas bobagens. Convidei a Cidinha p/ vir pra cá, mas ela não topou. Daqui p/ minha cama seria um pulo.

31.12.87- O ano acaba com uma inflação de 366%, tá bom ou quer mais?

05.10.88 – Habemus Constituição.

27.12.88 – Passei o Natal em Ribeirão Preto, a Cidinha me levou p/ conhecer a família dela. Já que a gente tá morando junto, os pais dela queriam conhecer este paspalho.

01.01.89 – A Erundina tomou posse como a nova prefeita de SP. Mulher, nordestina, sapatona e do PT! As coisas estão melhorando.

09.04.89 – O Marquinho passou um curta genial do Beto Brant: Dov é Menegheti? Esse cara vai longe.

12.09.89 – A Cidinha tá grávida.

22.09.89 – A Cidinha topou tirar a criança. Deixamos essa história de filho p/ mais tarde.

09.11.89 – O muro de Berlim veio abaixo. Eu não pensei estar vivo p/ ver isso.

15.11.89 – Eleições diretas p/ presidente depois de 29 anos! Lula e Collor vão p/ o 2º turno. Eu não votei em nenhum dos dois.

15.12.89 – A Globo fez o que bem quis na edição do debate de ontem. O Collor vai levar essa, com certeza.

16.12.89 – Meu tricolor perdeu p/ o Vasco, o novo campeão brasileiro.

28.12.89 – Quer um bom número p/ jogar no bicho? 1.764,86%, a inflação deste ano.

15.03.90 – Pega ladrão! O Collor roubou a grana do Brasil!

24.06.90 – Brasil 0, Argentina 1. Estamos fora da Copa do Mundo. Deplorável.

14.07.90 – A Cidinha ficou puta porque eu esqueci o aniversário dela. Como provar p/ uma mulher que você a ama mesmo depois de uma cagada dessa? Só o Marquinho me entende.

13.11.90 – A Cidinha insiste nessa história de filho.

16.12.90 – O Corinthians ganhou do meu tricolor e é o novo campeão brasileiro.

17.01.91 – A Cidinha aceitou a proposta p/ ser correspondente em Londres. Meu casamento foi por água abaixo.

29.03.91 – Cidinha, cadê você? Te quero.

09.06.91 – O meu tricolor empatou com o Bragantino e é campeão brasileiro.

14.07.91 – Hoje liguei p/ Cidinha p/ cumprimentá-la pelo aniversário e ela tirou uma da minha cara: “eu precisei vir p/ Londres p/ você lembrar do meu aniversário?”.

31.12.91 – O Gorbachev renunciou. Está extinta a URSS. Chegamos ao fim da história?

23.05.92 – Pedro Collor botou a boca no trombone e jogou merda p/ todo lado. Isso vai dar bode. Na mesa em frente, uma loira me dá a maior bola enquanto o marido conta piada pros amigos. Tanta mulher dando sopa e eu só penso na Cidinha. Acho que é feitiço.

29.09.92 – A Câmara aprovou o afastamento do Collor.

02.10.92 – A PM do Fleury invadiu o Carandiru e matou 111 detentos.

20.12.92 – O meu tricolor venceu o Barcelona e é campeão mundial interclubes.

29.12.92 – O Collor renunciou antes de ser impichado. Passarei o reveillon sozinho, na mesa deste bar.

14.08.93 – Ouvi dizer que a Cidinha está p/ voltar.

17.10.93 – FHC é candidato à presidência pelo PSDB. Com o sucesso do Real, a vitória é garantida.

11.12.93 – O meu tricolor venceu o Milan e é bicampeão mundial. A Cidinha chega na semana que vem.

24.12.93 – A Cidinha foi passar o Natal em Ribeirão Preto. Na volta conversaremos.

01.02.94 – Eu e a Cidinha estamos em lua de mel.

17.07.94 – Com 24 anos de atraso, o Brasil se vinga e vence a Itália nos pênaltis. Baresi e Bagio chutaram p/ fora e o Brasil é tetra campeão.

15.10.94 – FHC é o novo presidente da República. Nem precisou segundo turno.

11.11.94 – A vaca da Cidinha topou ir p/ Brasília. O cargo é ótimo e a grana melhor ainda.

20.03.95 – Soube que a Cidinha está namorando o Luiz Geraldini, deputado do PT.

18.05.95 – Eu estou saindo com a Cristina. Dá pro gasto.

12.06.95 – Ontem a Lúcia Lemos dormiu em casa. Mulherão.

21.11.95 – Estou namorando a Cris.

30.12.95 – Liguei p/ Cidinha p/ desejar feliz ano novo e ela me disse que não está mais namorando o Geraldini.

10.04.96 – Esse namoro com a Cris já está enchendo o saco. Não há mulher que apague a lembrança da Cidinha.

03.10.96 – Pitta e Erundina vão p/ o segundo turno. Vou anular meu voto.

25.10.96 – Hoje tomei coragem e liguei p/ Cidinha. Marcamos um encontro no Rio de Janeiro, na semana que vem. Vou dizer na cara dela que ela é a mulher da minha vida.

31.10.96 – Avião da TAM com destino ao Rio de Janeiro explode no ar e cai sobre casas no Jabaquara matando 99 passageiros. Entre eles, o jornalista Natanael Mendes, colaborador deste jornal.

 

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

7 thoughts on “ANOTAÇÕES ENCONTRADAS ENTRE OS PERTENCES DE UM JORNALISTA

  1. Oi Ivana vc se referiu aí a uma entrevista. Tá na rede? Donde? Será que já li? Manda o link faizfavoire? Fatima/Laguna/SC

  2. Ivana,
    Esse foi demais, amei!
    Quando teremos um novo livro?

    Abraços e uma ótima Páscoa.

    Debora

    • Como disse outro dia numa entrevista: com tanta coisa boa acontecendo na minha vida, estou sem cabeça pra escrever… Beijo

  3. Ivana…tô de quatro ! Aahahahahahahahha Ahahahahahahaha KIDILIÇAAAAAAAAAAAAAAA. Você é D+ ! . Boa Páscoa!
    Que sejamos todos tocados pelo espírito de Jesus e a vontade da Fênix!
    Ma. de Fatima Barreto Michels/Laguna

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s