Doidivana

blog da escritora Ivana Arruda Leite

TRÊS FILMES ESTRANHOS FALADOS EM FRANCÊS

3 comentários

HOMENS E DEUSES


um filme bonito baseado em fatos reais mas beeeeeeeeeeeeem parado. Para os ansiosos recomendo que cheguem depois de uma hora e meia do começo da sessão. É quando começa a acontecer alguma coisa. Se você tem menos de 30 anos e quiser conhecer como eram os filmes que sua mãe via, vale o passeio. Caso contrário, duvido que você tenha paciência.

resenha aqui

INCÊNDIOS

um filme muuuuuuuuuuuuito triste, pesado e lento.  Só sofrimento do começo ao fim. Fui por indicação do meu amigo Vilmar que disse que lembrou muito de mim ao ver o filme. Quero até saber porque. Se você for e entender o final (a revelação do grande segredo) me conte porque eu boiei totalmente.

Resenha aqui

RICKY

esse é o mais divertido. Filme surreal na linha do realismo fantástico. Apesar do humor negro, o filme é bem deprimente. Mas o clima de suspense é bacana e te mantém acordado. Imagine se você um dia descobre que estão nascendo asas nas costas do seu lindo bebê.  Pois é.

resenha aqui e aqui

acho que vou dar um tempo com cinema.

Autor: Doidivana

escritora de forno e fogão

3 thoughts on “TRÊS FILMES ESTRANHOS FALADOS EM FRANCÊS

  1. Oi querida,
    Quer saber? O melhor é o Mocotó! Assisti a Incendios, bonito mas um sofrimento sem fim, o que é aquilo? Saímos, eu e um casal de amigos, meio atarantados e acabamos numa cerveja na Rota do Acarajé. Muito sofrimento, um exagero, o filme é bom mas no dia seguinte, depois de conseguir respirar o que pensei foi: O melhor? A cerveja e o papo com amigos. Já, já, chega alguma película portenha aí ou um documentário brasileiro de alegrar a alma. Beijos.

  2. Ei. Ivana
    Por que lembrei de você em Incêndios? Ah, porque era uma história muito da bem contada e me fez entrar nela. Sim, é um filme triste pra caramba, mas pra mim resume bem a luta daquele povo. Já Ricky eu vi na Mostra faz uns dois anos e lembro ainda daquele bebê com asas e a luta daquela mãe para protegê-lo do mundo. Homens e Deuses ainda não vi.

  3. ivana,
    lindo o cartaz de “incendies”.

    não conhecia esses filmes, mas fiquei curioso de ver o mais triste de todos rsrs.

Deixe uma Resposta

