Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

O PATO QUE MERECE UM POST

7 comentários

Outro dia o Vanderley Mendonça me falou sobre o pato com molho de buriti do Genésio e eu fiquei com aquilo na cabeça. Hoje, no jantar de despedida com a Bebelzinha, eu lembrei do tal pato e fomos lá. UM ARRASO!!!! O melhor pato que eu já comi. Peito fatiadinho, sem ser muito cru, com gosto de churrasqueira e um molho de buriti de matar de bom. Pra acompanhar, o MELHOR RISOTO que eu já comi na vida: arroz selvagem, crocante e cremoso como nunca vi igual. O Vanderley falou que quando quer impressionar estrangeiros, ele leva ao Genésio e pede o pato com buriti. Entendi. Nota 100000000. Antes do p(r)ato, pedimos uma burrata  (um queijo italiano entre a mussarela de búfala e a manteiga, DIVINO, que eu só conhecia de nome) com malagueta e manjericão que é o paraíso pra se comer de colher. Junto com a burrata, um pãozinho com ervas…  hmm… Enfim, um jantar pra me abastecer da saudade que eu vou ficar da Bebel, da Vila Madalena, do Genésio, de São Paulo e de todos vocês. Sábado à noite vou pra Portugal. Lisboa e adjacências, pra ser mais específica. Volto dia 30. 12 dias pra comer e beber na terrinha. Este foi o presente que eu me dei pelos 60: conhecer a pontinha do Velho Mundo. Claro que eu vou levar o netbook e contarei TUDO em boletins diários com várias entradas ao vivo.  Eu vou pra Portugal mas não quero perder o lugar, tá?

7 thoughts on “O PATO QUE MERECE UM POST

  1. Ivana, gosto muito dos seus posts gastrônimicos. Conhece algum blog de resenha de restaurantes do Rio de Janeiro?

    bjo.

  2. Ivana,
    Faça uma excelente viagem e aproveite cada momento!
    Abraços,
    Debora

  3. Ivana
    que bom ver você fazer 60 assim com a família, os amigos e a arte dentro da alma. Farei 60 daqui a um ano.
    Que bom ir passear (virtualmente) com você! Parabéns pelo niver, a linda festa e pela sua literatura, mas parabéns mesmo pelo amor que vc tem pelas pessoas e o respeito por si própria. Abraço da Fatima/Laguna/SC. P.S.: Faça uma excelente viagem!

  4. Ivana,

    Onde você comeu esse pato?

Deixe uma Resposta

