Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

RUA AUGUSTA, ELEVADOR E JOÃO DO GRÃO

7 comentários


O Residencial Dublin, onde estou hospedada, antigamente era um edifício só de moradias. Isso que vocês estão vendo era o interfone daquele tempo!!!! A pessoa falava por esse bocal e um tubo levava o som até o apartamento lá em cima. Hoje, os três primeiros andares são quartos para hóspedes, mas os demais continuam sendo de apartamentos, na maioria de estudantes, já que é em frente à Universidade Luiz de Camões.

(clique nas fotos para ampliar)

prontos pro passeio verspertino

O Instituto Cervantes é quase pegado ao hotel

Hoje à tarde fomos passear pela rua Augusta

Chegando na Praça do Comércio

o céu de Lisboa é tudo aquilo que eu imaginava e mais

bondes dirigidos por mulheres

a imensidão da praça do Comércio

minha mãe e a M. Inês não podem ver uma lojinha sem entrar. Eu, meu pai e o Kim sentamos pra esperar

na companhia de uma Imperial geladinha, sabe que eu nem achei ruim?

Elevador de Santa Justa, por onde subimos à Cidade Alta

a vista lá de cima é qualquer coisa!!!

pra qualquer lado que você olhe, um cartão postal, ou um wallpaper pro meu computador

atravessando a passarela em direção à Cidade Alta

passando ao lado do Mosteiro do Carmo

praças e coretos não faltam por aqui

esse carro você vê toda hora. Muito fofo. Smart

 descendo no elevador, todos sentados, no maior conforto

hora de jantar no João do Grão, na rua dos Correeiros

nada aqui tem menos de 100 anos. Fico pensando com meus botões que não deve ser fácil ser jovem em Lisboa

lula à  dorê (a melhor que eu já comi na vida)

lombinho de bacalhau

arroz com feijão, que aqui vem junto e num caldo, quase como uma sopa

bacalhau com grão de bico, a especialidade da casa

esse doce se chama Sericaia e é uma delícia, com calda de ameixa e uma ameixa em compota

torta de amêndoa que era pura amêndoae um bolo de bolacha sensacional (o menos doce de por isso o que eu mais gostei)

amanhã tem mais!!!

7 thoughts on “RUA AUGUSTA, ELEVADOR E JOÃO DO GRÃO

  1. Ah, meu Portugalzinho…que lindo! Aproveite demais, Ivana! Um beijo, Gabi (a @gabic, amiga do Xinho)

  2. Pois. Êta cidade danada de linda.

  3. Ó mar salgado
    quanto do teu sal
    sao lagrimas de Portugal.
    F. Pessoa

  4. Lisboa é uma festa…Boas ferias na terra de Cabral.

  5. Ivana, João do Grão é realmente comida de dar água na boca.
    Viajar a Portugal é descer às nascentes da língua portuguesa, indescritível!!!
    Bom passeio, pois às margens do Tejo não há tédio.

  6. uma praça daquele tamanho e nada de camelôs ? ahhh as fotos tão superlegais !!!!

Deixe uma Resposta

