Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

PAVILHÃO CHINÊS E MANU MARAVILHA

3 comentários

O encontro estava marcado para as 19h30 no Pavilhão Chinês, o que quer que seja isso. A Manu eu só conhecia pelo facebook, graças à Dani Arrais que nos “apresentou”. Eu avisei que iria com um vestido azul de flores brancas, já que não nos conhecíamos. Ela disse que estaria me esperando na porta, o que me deixou bastante apreensiva. Vai saber quantas portas tem um pavilhão! Enfim, lá fui eu. Para meu alívio, ela estava me esperando na única porta do bar, que se chama Pavilhão Chinês, um dos mais lindos que eu já fui na vida. E a Manu é uma das meninas mais lindas que eu tive o prazer de conhecer. Desculpa, mas vou cometer o “linda por dentro e por fora” porque estou com preguiça de procurar adjetivos à altura. À tarde a Naire, minha amiga de face também, me deixou uma mensagem: “você vai adorar o passeio e a companhia…”. Eu fiquei matutando: o que a Naire, do Recife, tem a ver com a Manoella de Lisboa? Ora, pois. TUDO! A Manu não é portuguesa, como eu pensava. É de Recife, jornalista, produtora cultural e filha da Naire (cujo excelente blog, Turbante da Naire, está linkado aqui ao lado). A Manu e o Edson (marido dela) estão morando em Lisboa há 3 anos com os dois filhos, Felipa e Tom. Vamos ao que interessa:

O Pavilhão fica no Bairro Alto e foi uma farmácia em algum tempo. Hoje, as mil prateleiras que cobrem todas as paredes estão abarrotadas de brinquedos. Vocês podem imaginar o que é isso?

A Manu é chiquetésima e nem precisa falar que ela lembra muito a Bel (clique nas fotos pra ver melhor)

no fundo do bar, uma mesa de sinuca

o vestido divino é obra da irmã, mega estilista de Recife

depois de 3 Imperiais saímos de lá e fomos ver a vista no miradouro de São Pedro

juro, dá vontade de chorar.

como estávamos com fome, fomos a um bar que ela conhece, ali pertinho, na Rua da Rosa. Quem estava lá? O marido, a sogra e os dois filhos. Sem combinar!

a sogra que está de passeio por Lisboa e vai levar os pimpolhos pra Recife pra casa da Naire, a outra avó

este é o Edson Rosas, publicitário, recifense, frequentador da Mercearia sempre que vai a SP, amigo de Xico Sá e marido a Manu

Felipa, fofíssima!

Felipa e Tom comendo bolo de bolacha

eu pedi uma espetada de lula e camarão que estava um ARRASO. O Edson e a mãe dividiram uma barriga de porco perfumadíssima

o bar é sensacional, simples, comida deliciosa e barato. Parece bar da Vila Madalena

Felipa careteira

Tom, concentradíssimo, desenha que é um arraso. Ele tirou terceiro lugar num concurso de camiseta para a grife da Stella McCartney

Noite deliciosa e inesquecível!!! Faltam-me palavras pra descrever a delícia que foi conhecer pessoas tão incríveis, simpáticas e acolhedoras.

Obrigada, Dani Arrais por me apresentar a Manu, minha mais nova amiga de infância (chavão, hoje, abunda. Sorry. Aqui já é meia-noite e eu tô bebendo desde às 19h)

3 thoughts on “PAVILHÃO CHINÊS E MANU MARAVILHA

  1. Bem que te falei, não foi Ivana?
    Babei com tudo, principalmente, com meus “porqueirinhas” Tom e Pipa.
    Agora… só falta a gente se abraçar aqui em Recife, em São Paulo ou quem sabe em Lisboa mesmo para dividirmos a tal sangria. Em setembro estarei novamente nessa cidade maravilhosa, e dessa vez irei demorar mais um pouquinho.
    Obrigada pelo carinho com os meus, flor.
    Aproveite bastante, querida!
    Beijos
    Naire

    • Naire, querida, adorei a “coincidência”. Sua filha é um doce. Parabéns. E os porqueirinhas idem.
      Nem sei se volto, de tanto que estou gostando dessa cidade
      Um beijão

  2. ivana,estou disfrutando son sua viagen y nao perdo un blog..abrazos…susy!!!

Deixe uma Resposta

