Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

O PORCO DA MINHA MÃE

4 comentários

Ontem, no passeio que fiz sozinha, passei por uma loja na Praça dos Restauradores, vi um porco muito lindinho (em miniatura, claro) e resolvi comprar de presente pra minha mãe, que faz coleção do bichinho. Ela tem uma estante cheia deles. Hoje, no jantar, mesmo sem ainda ter dado o presente, eu contei pra ela: “mãe, eu comprei um porco lindo pra sua coleção”. Todos na mesa arregalaram os olhos e minha mãe, depois de engolir seco, perguntou: “que coleção, Ivana?”. Aí foi minha vez de parar de respirar. “Como assim, a senhora não tem uma coleção de porcos?”. Pausa para gargalhadas intempestivas. “Sua louca!!!, eu tenho coleção de ELEFANTES!!! Comecei quando você tinha 2 aninhos. Faz 58 anos que você conhece a minha coleção e vem me dizer que eu coleciono porcos???? Faça-me o favor!”. Depois dos sarros de praxe, minha mãe falou: “eu já prometi essa coleção pra Ju, a neta mais velha. Vai ser muito engraçado ela receber 82 elefantes e 1 porco”.

Mas vejam se ele não é uma belezinha

por enquanto, ele está pastando aqui na minha cama mesmo

olha o rabicó, que gracinha

é um porco de raça!

pra que vocês não pensem que é um porco gigantesco, eu mostro: ele cabe na palma da minha mãe, digo, mão.

4 thoughts on “O PORCO DA MINHA MÃE

  1. Eu adoro aqueles elefantes, me lembra quando vinha para São Paulo, no apto da Rua Lisboa, ficava encantada com eles, lembro que tinha um azul, era o que eu mais gostava,
    Acabei de ver suas postagens, adorei, Beijos e aproveitem que falta pouco, Mô

  2. Dessa vez a cerveja não foi a culpada né?

  3. Ahhhhhhhhhh eu quero!!! Eu coleciono porquinhos de todos os tipos e tamanhos!!!!!!!!!!! Buáááááá (to adorando e curtindo sua viagem como se fosse minha – só não andei postando comentários porque estou na correria por aqui mas te leio todo dia, como sempre!! Love you!!). Beijokas
    ;o)

  4. Ei, Ivana
    Elefantes por porcos? hahahaha Ri muito com a história deliciosa.
    E depois fui rever Lisboa pelas tuas fotos. Estive aí faz um tempão, mas guardo as melhores lembranças. Aproveite muito a viagem. Beijo. V.

Deixe uma Resposta

