Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

ENQUANTO A MIUCHA NÃO CHEGA

6 comentários

Meio-dia em Lisboa. Manhã iluminada. Sinos tocando ao longe. Cidade completamente parada por causa do feriado. Aqui, domingos e feriados, para tudo mesmo. Até metrô. Confesso que no dia em que chegamos, levei um susto. Sair de SP e baixar numa cidade minúscula e super tranquila num domingo, onde tudo está fechado é um baque. Depois a coisa foi despertando. Sim, Lisboa é uma cidade muito pequenina e linda. E muito muito tranquila. Por mais que os portugueses digam o contrário, pra gente que vem de uma megalópole, tudo é pinto, ainda mais uma cidade com 590.000 habitantes!!! A população do Campo Limpo!!! Aqui, às 10 da noite (fora o centrinho do agito) parece Lins, no silêncio, na calmaria. E esse é o charme da cidade. Um bibelô com mil anos de cultura e tradição. Hoje estou solita. Eles foram para o Porto e daqui a pouco a Miucha, uma lisboeta porreta que conheci no Brasil, amiga da Zezé, vem me buscar para almoçarmos. De manhã dei uma volta pelas redondezas e decidi que, além de não sair de Lisboa, daqui pra frente não sairei deste quarteirão. O que eu estou perdendo de mercadinhos e quitandas e padarias ao redor é uma idiotice! Moraria por mais 5 anos neste hotel sem sair destas quadras que me cercam. Na TV, um canal (Mezzo) que só passa concertos e óperas. Preciso mais de quê, me diz.

6 thoughts on “ENQUANTO A MIUCHA NÃO CHEGA

  1. Olá Ivana, adoro seu blog, e fiquei super feliz de saber que você está tão pertinho.Estou morando em Coimbra. Curta Lisboa, é linda mesmo. Agora, fiquei curioso com essa Imperial, é Imperial ou super bock ?Porque a super bock é bem superior, se não bebeu ainda, beba porque sei que você é grande apreciadora.

    bjs
    Thiago

  2. Ivana,
    Vc. tem razão Liboa é mesmo linda! Desde setembro de 2010, qdo estive aí, só penso em voltar e ficar pelo menos uns 3 meses! Estou me deliciando c/ os seus posts. Mas não deixe de ir à Óbidos, que tb é imperdível!
    Divirta-se.
    Bjo.
    Ana Dolores

    • Ana, infelizmente, eu não vou a Óbidos nem a Évora. Prefiro aproveitar Lisboa até a última gota. Se bem que vou à Fátima com a família na 2a. feira e só.
      Beijos

  3. Uma cidade tranquila! Tudo o que eu queria.
    Aproveite.

  4. Ivana,
    Que delícia de passeio. E você é muito generosa de dividir cada momento conosco. Dê um beijão na Miúcha por mim. Ela é uma grande amiga também e um amor de pessoa.
    Divirtam-se.

    Beijão
    Ana Cristina Melo

Deixe uma Resposta

