Doidivana

blog de Ivana Arruda Leite

A BRASILEIRA, TRINDADE E O FADO

1 Comentário

À tarde eu comecei o passeio pela FNAC do Chiado. Comprei um cd da Cristina Branco, uma jovem fadista que me foi muito recomendada 

aqui tem “Casas da Sorte” por toda parte. Aliás, a mega sena deles dá milhões de euros. Preciso fazer uma fezinha

essa bebida gelada é simplesmente O MÁXIMO!!!! Meio café, meio sorvete

eu comprei nessa loja que tem tudo que se refere a café

imaginem o perfume que é aí dentro

depois, dei uma passada pel’A Brasileira pra descansar um pouco. Ainda não era a visita oficial. Tinha marcado com o pessoal aí às 18h30 e ainda eram 16h30. Tomei uma água e fui passear pelo Chiado

aproveitei que estava com tempo e li umas crônicas do velho Lobo, que eu comprei na FNAC. Adorei!!!

pense num país onde todos os garçons são mal educados e mal humorados. É esse, com raríssimas exceções. Essa menina era um nojo. Eles te dão cada bronca que te faz perder o rumo! No começo eu achava que era pessoal. Hoje não ligo mais. O mesmo se aplica aos motoristas de táxi

de lá fui conhecer a Bertrand pro Joca não parar de frequentar esse blog. Passei várias vezes em frente e não achava porque a fachada está inteira com tapumes. Eles estão em reforma. Uma sala dentro de outra sala, dentro de outra sala

só tem uma coisa que estraga. Sabem aquele sachê com cheiro horrível que certos motoristas de táxi em SP têm mania de colocar? A Bertrand INTEIRA tem aquele terrível aroma. Oh, céus. Você entra e quer sair correndo

comprei um livro de culinária portuguesa pra minha mãe, já que o primeiro presente não valeu

“Ei, menininha, posso tirar uma foto sua?”

“Pode”

continuando meu passeio, cheguei ao Teatro de São Carlos, que está apresentando Carmem!!!! Corri à bilheteria mas imagina se tinha ingresso…

escultura estranha em frente ao teatro

descendo mais um pouco, avistei o Museu do Chiado, um super museu de arte contemporânea. Na calçada, fui ouvindo o ensaio da Carmem

logo na entrada, o café e o jardim das esculturas. O moço do café me avisou que eu podia entrar, mas não estava tendo exposição alguma por conta de uma razão qualquer (esqueci)

maravilhoso!

amplia pra ver como é lindo

eu babei só com o pouquinho que estava exposto, imagina então…

não demorou pro guardinha me alcançar e dizer que eu não podia fotografar. Agora é tarde, Inês é morta, respondi-lhe em bom português

vitrine da Marc Jacobs

voltei à Brasileira, mas ainda não era a hora da foto oficial.

pedi uma Imperial mas lá eles só servem super Bock. Mil vezes pior que a minha divina maravilha.

aí eles chegaram e pudemos fazer a foto oficial da minha passagem por Lisboa, por Portugal e, quiçá, pelo mundo

eu e Fernandão na Merça. A bença, painho

andando pelo Chiado

o Marcelo Katsuki recomendou o 100 maneiras, mas não vai dar tempo

uma casa muito linda

chegamos à Cervejaria Trindade, 175 anos de existência

a vitrine que mais gosto de olhar

aqui era um mosteiro. Imperdível!!! Sinto muito, mas acabou a bateria antes do couvert. Então os pratos vão só por escrito: eu e o Kim pedimos açorda da camarões (divinal), minha mãe e meu pai, lombo de bacalhau com grelos. Sim, aqui eles comem muito grelo, uma verdura entre o espinafre e o brócoli. Deliciosos os grelos portugueses. A Maria Inês pediu ameijoas e dividiu com todo mundo. Imaginem uma comida dos deuses. Foi essa

de lá fomos ao Castelo de São Jorge ver o show sa Mafalda Arnauth. Super legal. Mas minha cota de fado chegou ao fim. Como o show foi ao ar livre, no jardim do castelo, não deu pra fotografar (antes de ir para o show eu passei pelo hotel para carregar um pouquinho a máquina)

olha ele aí, na entrada do castelo. Salve Jorge!

a família imperial

a Marquesa de Rabicó.

E muitas boas noites porque amanhã é sábado e tem a Feira da ladra.

One thought on “A BRASILEIRA, TRINDADE E O FADO

  1. Estou amando a viagem!!! Obrigada por compartilhar conosco, verdadeiro presente!!!

Deixe uma Resposta

